Hard Blues Trio

Hard Blues Trio

Banda exibe o filme “Blues and Roll, É Pra Lá Que Eu Vou” no telão e se apresenta no palco do Gravador Pub nesta sexta-feira

Ana Lécia de Oliveira

Trio gaúcho combina a essência clássica do Blues com uma abordagem contemporânea

publicidade

A Hard Blues Trio exibe nesta sexta-feira, 22, o filme “Blues and Roll, É Pra Lá Que Eu Vou” no telão e faz show ao vivo com a banda no palco do Gravador Pub, em Porto Alegre. O nome escolhido para o curta-metragem foi tirado de um trecho da música "É Pra Lá Que Eu Vou", que ganhou videoclipe inspirado em uma viagem que o grupo fez pelo Brasil logo após o período da pandemia de coronavírus. O filme se divide em três momentos, um minidocumentário que conta a história da banda até chegar ao momento atual, o videoclipe na íntegra e um making of ao final.

Hard Blues Trio é conhecido por combinar a essência clássica do Blues com uma abordagem contemporânea. O grupo gaúcho formado por Dani Ela (baixo/voz), Juliano Rosa (guitarra/voz) e Alexandre Becker (bateria/voz) é um dos difusores do Blues Rock no Sul do país e vem se destacando no cenário nacional com canções que remetem aos anos 1970 com uma pegada moderna da tríade guitarra, baixo e bateria. Com mais de 10 anos de estrada, o trio já se apresentou em festivais como o Missisippi Delta Blues Festival, Noite dos Museus e Carrancas Blues.

A banda tem um trabalho autoral consistente que já conta com dois CDs, o álbum "Pé na Estrada", lançado em 2017, e o EP "Faça Amor, Não Faça Guerra e Escuta Esse Rock", de 2022, que também podem ser ouvidos nas plataformas digitais, além de videoclipes disponíveis no YouTube. "Missed The Train" ganhou prêmio de Melhor Videoclipe de Blues do Brasil pelo site "Hoje é dia de Blues" em 2021 e "Set Fire" é destaque no canal "Music Box Brazil", vencendo várias edições do programa "Batalha de Clipes". Atualmente, os integrantes trabalham na divulgação de "É Pra Lá Que Eu Vou" e "Blues And Roll É Pra Lá Que Eu Vou".

A programação nesta sexta começa às 20h. Ingressos promocionais à venda no site www.gravadorpub.com.br. A casa abre às 18h, na rua Conde de Porto Alegre, 22.

Veja o vídeo de “É pra lá que eu vou”

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895