Harmony Fault

Harmony Fault

Banda de Lajeado disponibiliza dois álbuns nas plataformas digitais

Chico Izidro

Grupo de Lajeado prepara terceiro disco

publicidade

A banda de goregrind Harmony Fault, de Lajeado, ativa desde 2002, disponibilizou dois álbuns, além de um EP, no Spotify. Atualmente, os músicos trabalham na produção de seu terceiro disco oficial.

O Harmony Fault pratica um goregrind de sangue death metal, de vísceras splatter e até de vícios do rock mais tradicional adaptado ao cenário da música extrema. Em sua música, se refletem as discrepâncias sociais, guerras, exploração e falta de empatia.

O primeiro trabalho saiu já em 2002, a demo “Pedaços de Carne Podre”. Em 15 faixas, a HxFx abordava críticas sociais ("Comendo Lixo"), introspecção e condição humana ("Vida/ Sem/Volta"). A sequência das atividades trouxe mudanças de formação e no direcionamento musical. Depois de colocar na rua lançamentos que não tiveram muita repercussão, os caras apostaram no CD-R “Sangue e Vísceras” (2004), que incorporou mais elementos do metal da morte.

Nesse trabalho está presente a faixa "Taxi Driver”, uma homenagem à obra de Martin Scorsese. Já a faixa título foi uma reação à Guerra do Iraque, então em curso. O registro ainda teve lugar para o tributo aos Rolling Stones e ao Dead Infection em "I Can't Get No... Dead Infection".

Em 2008, saiu o DVD “Goregrinder Festival”, que, além da HxFx, inclui performances do Stoma, Dead Fetus Collection e Ovários.

Em 2011,  veio o primeiro álbum completo: “Rotting Flesh Good Meal”, reunindo 19 músicas, com o apoio dos selos Rotten Foetus Records, Violent Records e Cauterized Productions. Em 2014, o segundo disco completo, “Savage Horror Dementia”, com 18 temas, sendo três regravações e um cover do Regurgitate (Suécia). 

Três anos adiante, em 2017, o split 7” EP “Alcohol, Horror and Cannibalistic Torture”, com os brasileiros da Dead Fetus Collection, se materializou pelo selo alemão Uterus Productions. 

Confira os trabalhos da Harmony Fault: https://spoti.fi/3bLCCzA

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895