Hideous Monarch

Hideous Monarch

Nova formação reúne grandes músicos do Death Metal gaúcho

Chico Izidro

Banda surgida em 2017 apresenta nova formação

publicidade

A nova formação da banda gaúcha Hideous Monarch apresenta músicos veteranos do Death Metal gaúcho, que ao longo de décadas têm construído uma carreira sólida e 100% dedicada ao Metal extremo.

A banda agora conta com Cláudio Cardoso nos vocais (ex-Mental Horror), Ivan Lopes na guitarra (ex-Dislike Blast, One of Them), Rafael Barros na outra guitarra (Burn the Mankind/ex-Nephasth), Julian Acosta no baixo e backing vocals (ex-Blessed/ex-M-19) e Sandro Moreira na bateria (Rebaelliun, Exterminate e Burn the Mankind).

O Hideous Monarch surgiu em 2017, carregando em suas influências outras vertentes do Metal, como o Thrash Metal, Black Metal e Grindcore.

O primeiro trabalho da banda foi lançado em abril de 2019, intitulado “The God’s Extinction”, em parceria com os selos Rapture Records e Brutaller Records. A versão física contou com arte de capa criada por Marcos Miller. Além de contar com outra formação na época das gravações, o EP contou com a participação do vocalista Lohy Silveira na faixa “...And the Immortals Shall Rise”, faixa bônus e cover da sua banda, o Rebaelliun.

Em julho de 2019, o Hideous Monarch lançou o single “Corpos Mutilados” em todas as plataformas digitais, prestando um tributo à banda de Crossover porto-alegrense Vômitos & Náuseas. A produção do single, assim como a do EP, ficou a cargo do produtor Henrique Fioravanti, do From Hellcords Studios de Porto Alegre, com a participação especial do vocalista Lucio Agace, do Vômitos & Náuseas.

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o grupo trabalha na concepção do primeiro álbum, ainda sem data definida para lançamento, e celebra a parceria firmada com a Wargods Press, conforme comunicado do vocalista Cláudio Cardoso. “Estamos trabalhando no álbum, mas tudo dentro das possiblidades. As músicas novas estão ficando matadoras e o material que virá a seguir será de 100% comprometimento com o Death Metal!”, disse.

“Também gostaríamos de anunciar esta parceria com a Wargods Press, tendo na figura do Maicon Leite um sinônimo de trabalho dedicado e contínuo”, completou o músico. Antes do álbum, porém, a banda planeja o lançamento do single “Ethereal Slime”, previsto para ser disponibilizado em breve.

Ouça o EP “The God’s Extinction” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5VxdnNSD7jLgRCtkVu0uxD

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895