Hit The Noise

Hit The Noise

Banda porto-alegrense quer mostrar a energia do seu som no show de abertura do Kiss na Capital

Ana Lécia de Oliveira

Quarteto comemora a escolha para se apresentar antes dos roqueiros americanos na Arena Grêmio

publicidade

Com os quatro integrantes animados e engajados em mostrar ao público toda a energia do seu som, a porto-alegrense Hit The Noise é a banda que antecede a apresentação do Kiss nesta terça-feira, na Capital. Formado em 2018 e com um disco disponível nas plataformas digitais e também um EP lançado ao vivo, o grupo de Heavy/Stoner Rock reúne os amigos Luciano Schneider (voz), Leonardo Theobald (guitarra), Marcel Bittencourt (baixo) e Daniel Sasso (bateria).

Bittencourt conta que os integrantes estão radiantes para este dia. “Grandes bandas já estiveram nessa posição de abrir shows do Kiss e agora estamos também. É um grande momento e estamos muito dispostos para fazer o melhor.” Ele adianta que a Hit The Noise vai apresentar uma música nova no palco da Arena do Grêmio. O baixista, que entrou na banda em 2020, revela ainda que fará sua estreia em apresentações com o grupo justamente neste dia. O show marca também a retomada das exibições presenciais da Hit The Noise, que tiveram de parar devido à pandemia.

Sobre o show desta terça-feira, Leonardo Theobald destaca que esse é o ponto alto da carreira do grupo até aqui, pois reconhece e consolida o trabalho sério e a qualidade da música do quarteto. “É uma grande oportunidade de mostrar a um grande público toda a energia do nosso som.” Para ele, é uma ansiedade e um senso de responsabilidade enormes estar abrindo para uma das maiores bandas da história do rock ainda em atividade. “Pode ser o fim da estrada para eles, como foi nomeada a turnê, mas também pode ser uma grande porta que se abre para nós. E a gente vem trabalhando duro nas últimas semanas para fazer um show redondinho para muitos fãs de Rock.”

A banda lançou, entre o fim de 2018 e o início de 2019, três singles: “Poor Spirit”, “Sabotaged” e “To The Moon”. Em 2020, pouco antes da pandemia começar, o primeiro disco chegou às principais plataformas. Quatro faixas, além dos primeiros singles lançados, completam o trabalho: “Nobody Knows”, “Eclipse”, “Dear Friend” e “Hit The Noise”. Já o EP “Still Alive” é o primeiro lançamento ao vivo do grupo, com três músicas gravadas durante a pandemia. Lançado com exclusividade no festival on-line do canal Heavy Talk, juntamente de Sepultura e Shaman, o EP foi produzido pela Hit The Noise e apresenta a nova formação com Marcel Bittencourt no baixo.

Confira aqui mais sobre a banda

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895