Homem Café

Homem Café

Banda lança o single “Unidos a Sós”, que se tornou um hino de esperança para o grupo durante a pandemia

Ana Lécia de Oliveira

Canção dá nome ao novo álbum do grupo, ainda sem data de lançamento

publicidade

A banda Homem Café lançou seu novo single, “Unidos a Sós”, disponível nas plataformas de streaming. Composta em 2019, a canção versa sobre a força dos números, a soma entre pessoas em busca de um mundo melhor. Conforme os integrantes, transitando entre o rock e a sonoridade da nova MPB, violão, vozes, guitarra, baixo e bateria se unem para consolidar em um hino os sentimentos de um conjunto amadurecido após viver a separação de seus entes queridos, perder pessoas - e a esperança -, mas encontrar na união forças para continuar.

A música vem acompanhada de um videoclipe que retrata o que acabou sendo o último encontro possível para gravar seu novo álbum - que tinha previsão de lançamento para 2020, mas acabou sendo adiado em função da pandemia. No final de 2019, o grupo havia planejado uma série de viagens para Santa Cruz do Sul para fazer retiros musicais e gravar as canções para o novo disco. Com  o início da pandemia, as outras viagens previstas tiveram de ser canceladas, e a gravação de “Unidos a Sós” acabou sendo a última vez que o grupo pôde estar unido desde então. A canção dá nome ao novo álbum da Homem Café, que ainda não tem data prevista para lançamento, mas que retrata o novo momento do conjunto. 

A banda é composta por Cristiano Aguzzoli (vocal, violão e harmônica), Luis Strobel (bateria), Maurício Seabra (baixo) e Fernando Chrusciel (guitarra). Conta ainda com o produtor musical Pablo Uccellatore e os produtores executivos Jonathan Rickes e Stephany Sander (ambos da Voo Conteúdo). Videoclipe pela Supernova Filmes.

Homem Café é um personagem criado com a música homônima, lançada no EP "Descafeinar" de 2017. Servindo de personificação de ideias e catalisador de angústias e frustrações, transforma tudo em música, energia e amor. Justamente por isso, a Homem Café é uma banda de palco, pois é onde vive e transmite de forma plena as emoções depositadas nas músicas. Por meio do rock, transitando pelo indie, folk, garage e alternativo, busca compartilhar com outras pessoas a energia movimentada pela música. Cristiano Aguzzoli vem ilustrando as capas dos lançamentos mais recentes com suas pinturas, unindo som e cor. 

Assista ao clipe de "Unidos a Sós" no YouTube

Ouça também no Spotify

Mais sobre a banda no Instagram

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock no Facebook e no Instagram

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895