Hurtmold na Segunda Maluca

Hurtmold na Segunda Maluca

Apresentação neste dia 9 marca os 20 anos do tradicional evento no Ocidente

Ana Lécia de Oliveira

Com base no rock, banda utiliza diversos instrumentos para chegar à sua sonoridade orgânica

publicidade

O próximo show da Segunda Maluca, que completa 20 anos, será da banda Hurtmold. A apresentação é nesta segunda-feira (9), às 22h, no Ocidente, em Porto Alegre. Mais sobre o evento no Facebook. Ingressos no Sympla.

Formado em 1998 pelos amigos Mauricio Takara, Guilherme Granado, Marcos Gerez, Mário Cappi e Fernando Cappi, o Hurtmold passou a contar com Rogério Martins na percussão e clarinete em 2003. Com base no rock, a banda usa diversos instrumentos para chegar à sua sonoridade orgânica, repleta de texturas e sempre aberta a improvisações. O grupo é conhecido por fazer um post-rock mais vigoroso que o convencional, utilizando instrumentos de percussão, com influências que vão do jazz, passando por minimalismo, punk rock, funk norte-americano e música eletrônica até chegar a ritmos regionais da música brasileira. Outra característica é o fato de seus integrantes trocarem os instrumentos entre si durante as apresentações.

O Hurtmold teve a canção "Sabo" incluída em uma coletânea de bandas independentes brasileiras lançada em 2008 pela revista francesa Brazuca. Em 2016, lançou Curado, em parceria com Paulo Santos (ex-Uakti), eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o 15º melhor disco brasileiro naquele ano. O Hurtmold é formado por Fernando Cappi (guitarra), Guilherme Granado (teclado, vibrafone, escaleta e eletrônicos), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra), Mauricio Takara (bateria e trompete) e Rogério Martins (percussão e clarinete).  

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock no Facebook e Instagram

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895