Jo Reis lança “Deserto do Real”
Canção lúgubre e minimalista, propondo um mergulho nas emoções humanas, traz mais uma matiz artística na carreira do músico gaúcho
publicidade
Após explorar o reggae na faixa “High Times”, o cantor Jo Reis agora apresenta “Deserto do Real”, obra que traz mais uma matiz artística em sua carreira. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.
“Deserto do Real” é uma canção lúgubre e minimalista, que mergulha nas profundezas das emoções humanas. Com uma abordagem delicada e sensível, Jo Reis explora temas sombrios e complexos neste trabalho, oferecendo ao ouvinte uma experiência introspectiva e reflexiva. A letra transmite um sentimento de desolação, convidando à reflexão sobre as lutas internas que muitos enfrentam em silêncio.
A produção da canção é básica, destacando a participação vital de André Reche nos teclados, mixagem de Julian Melo e coprodução de Liu Barros, além da voz expressiva de Jo Reis, que atua na cena autoral desde 2005. O músico destaca que, com arranjos instrumentais sutis que criam uma atmosfera envolvente e sombria, “Deserto do Real” é mais uma obra que demonstra sua capacidade de se reinventar, trazendo sempre algo novo e significativo para seu público.
Jo conta ainda que a canção foi inspirada por uma situação real. “Eu vi uma menina numa situação de desespero à beira de uma rodovia, em Garopaba. Depois de falar com ela, e de saber um pouco dos motivos de sua situação extrema, não pude evitar de registrar essa experiência numa canção, também porque eu talvez entenda parcialmente como ela se sentia”, destaca. “A expressão que compõe o título da faixa remete a uma fala do filme ‘Matrix’, que depois foi parar em um livro do filósofo esloveno Slavoj Zizek. O ‘deserto do real’ seria uma realidade bruta despida de ilusões ou fantasias, que esmaga crenças e ideologias. É o peso do vazio e do caos que soterra as pretensões metafísicas humanas.”
Veja “Deserto do Real” no YouTube
Ouça também no Spotify