Keith Richards celebra 76 anos

Keith Richards celebra 76 anos

Neste 18 de dezembro, o guitarrista do The Rolling Stones também comemorou 36 anos de casamento com Patti Hansen

Ana Lécia de Oliveira

Guitarrista é casado com a modelo e atriz Patti Hansen

publicidade

O dia 18 de dezembro é especial para o guitarrista do The Rolling Stones. Keith Richards celebrou nesta quarta-feira, 18 de dezembro, 76 anos de idade e também 36 anos de casamento com a modelo e atriz Patti Hansen. O músico conheceu Patti em 1979 e os dois se casaram em 1983, no aniversário de 40 anos do guitarrista. Eles têm duas filhas, ambas modelos: Theodora Dupree, de 34 anos, e Alexandra Richards, 33. 

Filho único de Bertrand Richards e Doris Dupree Richards, Keith nasceu em Dartford, no Condado de Kent. Viveu seus primeiros anos sob o ataque dos foguetes V-1 nazistas sobre a cidade. Filho de trabalhadores de fábrica e neto de líderes de lutas pelos direitos civis, o guitarrista iniciou seu contato com a música ainda criança com o avô Gus, que tinha em casa um velho violão de cordas de tripas, como diz sua autobiografia.

Na juventude, admirava o rock and roll e o blues produzido nos Estados Unidos e era fã de músicos como Elvis Presley, Muddy Waters e Willie Dixon. Estudava na Sidcup School of Art, quando, em 1961, reencontrou o amigo de infância Mick Jagger, também aficionado em blues. Keith abandonou os estudos e investiu na banda.

Admirador da música de Chuck Berry, um dos precursores do rock, Richards foi o principal responsável pela introdução do rhythm and blues no repertório da banda, que ele desenvolveu com o outro fundador, Brian Jones, introduzindo um som de duas guitarras na linha rítmica dos Stones. Isso fez a diferença com o grupo que explodia no mundo na época, os Beatles, criando um som mais pesado.

Richards foi eleito o quarto melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Segundo pessoas ligadas à banda, o Rolling Stones parece estar finalmente trabalhando no que seria seu primeiro disco de inéditas desde A Bigger Bang (2005).

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895