Lamarquez

Lamarquez

Banda de Hard Rock lança videoclipe de "Assombração": uma fusão entre música, drama e tecnologia

Ana Lécia de Oliveira

Grupo porto-alegrense explorou a fusão entre arte e tecnologia no novo vídeo

publicidade

A banda de Rock porto-alegrense Lamarquez lançou o videoclipe de "Assombração", uma obra que transcende os limites do convencional ao unir música, narrativa e tecnologia de forma inédita no meio independente gaúcho.

A música "Assombração", que faz parte do primeiro disco da banda, “O Inimigo Invencível”, mergulha nas profundezas das relações humanas, explorando a sensação de ser assombrado pelas memórias de relacionamentos passados. No videoclipe, o grupo expande essa narrativa ao incorporar uma história intrigante, em que uma fã, interpretada por Laura Pacheco, acredita estar sendo assombrada pelos integrantes da Lamarquez. A trama se desdobra à medida que ela enfrenta suas próprias batalhas mentais, resultando em uma reviravolta dramática que desafia a percepção do espectador sobre a realidade.

O destaque do videoclipe está na aplicação gráfica de Inteligência Artificial, trazendo um visual aterrorizante e uma camada adicional de profundidade à narrativa. O editor Igor Assunção utilizou essa tecnologia para transformar os músicos em figuras etéreas, enquanto a protagonista assume a persona de uma mulher demoníaca, levando os espectadores a uma experiência visualmente impactante e intensa.

"Exploramos uma fusão entre arte e tecnologia neste projeto", compartilha a banda Lamarquez. "A Inteligência Artificial nos permitiu expandir nossa visão artística, criando um videoclipe que desafia as fronteiras da imaginação." Com uma abordagem diferenciada, o videoclipe de "Assombração" representa um marco na convergência entre música, narrativa e inovação tecnológica. Convidamos o público a se aventurar nessa jornada visual e emocionalmente cativante.

Assista ao videoclipe no canal da banda no YouTube

Conheça a Lamarquez

A banda de Hard Rock de Porto Alegre aposta no ecletismo musical de seus integrantes para compor suas músicas. Com influências diversas, o grupo entrega composições originais em Português que buscam questionar o porquê de nos sentirmos deslocados, incompreendidos e fora de contexto dentro da nossa sociedade, ao mesmo tempo em que mostra um caminho possível de elevação através da liberdade, música e arte, mostrando que é possível extravasar o peso existencial intrínseco ao ser humano e se permitir sonhar.

Foi fundada em 2014 pelos irmãos Douglas (guitarra e voz) e Agatha Marques (baixo) e, após algumas mudanças de line up, conta hoje com Beto Brum (guitarra) e Lucas Farias (bateria) completando a banda. Eles se apropriam de elementos do Pop e Heavy Metal para criar texturas únicas, vibrantes e com identidade própria.

Em 2018 a banda lançou seu primeiro álbum completo, “O Inimigo Invencível”. O show de lançamento do disco foi financiado através de um crowdfunding e realizado na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre. Além de a banda atingir 110% de sua meta na campanha, teve a lotação do show esgotada.

Em julho de 2023 a Lamarquez participou do Delta Rock Fest, na cervejaria Delta em Porto Alegre, com mais 20 artistas gaúchos. A banda se destacou por sua performance enérgica, engajamento do público, repertório autoral e composições com letras instigantes, vencendo o evento. Em novembro, foi anunciada como a banda de abertura do The Calling no show que irá acontecer no Bar Opinião em 7 de maio de 2024.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895