Músicos Gaúchos

Músicos Gaúchos

6º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região debate no dia 11 o retorno da atividade artística e as consequências da pandemia sobre a classe

Chico Izidro

Eletroacordes voltou a realizar shows depois de quase dois anos de paralisação provocada pela pandemia

publicidade

As consequências da pandemia sobre a classe artística e a retomada do cenário para a atividade musical vão estar em pauta para debate no 6º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região, no dia 11 de dezembro, às 14h no Clube Ypiranguinha, na Capital gaúcha. O evento, aberto ao público, é promovido pela Associação dos Músicos do Rio Grande do Sul (ASSMURS) e a entrada é um 1kg de alimento não-perecível ou brinquedo.

A programação do encontro conta ainda com a apresentação de artistas e bandas, premiação ao reconhecimento de talentos que marcaram presença no meio cultural, além de workshops e palestras. Dentre os destaques, o educador musical e baterista Charles Bitencourt, os músicos Anderson Frota, Nando Mello e a Eletroacordes banda.

Já os agraciados do encontro são Zé Montenegro, Pirisca Greco, Rafa Shuller, Serginho Moah, Guri de Uruguaiana, Jorginho do Trompete e Pagode do Dorinho. Haverá o sorteio de um violão ao público presente.

Dentre as temáticas em exposição, as propostas e desafios dos músicos inseridos no atual mercado cultural e de entretenimento, as questões pertinentes à categoria e as demais experiências profissionais do meio artístico Para o presidente da Assmurs, Rodrigo Lentino, o evento é a oportunidade de atualizar e produzir o debate em torno da classe musical. “É também uma possibilidade de conhecer novos projetos e, claro, proporcionar bons workshops e shows”, acredita Lentino.

Confira o cronograma do evento:

14h – Início abertura

14h:5 – Fala da ASSMURS

14h – Apresentação da banda confraria do samba.

15h – Palestra Anderson Leal

15h20 – Tobias ASSMURS Direito Autoral

15h45 – Entrega de troféus artistas

16h – Banda Eletroacordes

16h20 – Workshop Charles Bitencourt

16h50 – Workshop Anderson Frota

17h15 – Fala ASSMURS apoiadores

17h30 – Palestra Nando Mello

17h50 – Sorteio de Brindes

18h20 – Banda Eletroacordes

18h40 –  Agradecimentos

O 6º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região tem o apoio do Estúdio 10, Porão Musical, Atacadão, Vitlog, Neo Executiva, Angelira, Sulcard e Confraria do Ipiranguinha. A sede do Clube Ypiranguinha fica na Av. Princesa Isabel, 795 - Bairro Santana. Mais informações pelo fone/WhastApp (51) 985.367.866. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895