Marcelo Gross | Sofá a Jato e Teto Raso

Marcelo Gross | Sofá a Jato e Teto Raso

Gross se apresenta nesta quinta-feira, na Casa de Cultura Mario Quintana. Já as bandas Sofá a Jato e Teto Raso fazem show no bar OCulto, na sexta-feira

Ana Lécia de Oliveira

Marcelo Gross vai priorizar as canções acústicas, registradas no disco "Pluma"

publicidade

O cantor, compositor e guitarrista Marcelo Gross se apresenta nesta quinta-feira, dia 13, no Auditório Luis Cosme da Discoteca Pública Natho Henn, da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. O músico, que lançou em 2017 o segundo álbum solo, o duplo "Chumbo e Pluma", terá a companhia de Miguel Carlos (piano e backing vocal) e Zeca Baronio (baixo acústico) e vai priorizar as canções acústicas, registradas no disco "Pluma".O repertório do show, em formato jazzy, intimista, tem também clássicos da Cachorro Grande e faixas do primeiro álbum solo de Gross, "Use o Assento Para Flutuar".

O cantor tem percorrido o Brasil com o seu power trio divulgando principalmente as faixas de "Chumbo", e a apresentação na Casa de Cultura Mario Quintana marca o encerramento da divulgação do disco duplo. Ele já gravou álbum novo, chamado "Tempo Louco", atualmente em fase de finalização e que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre. O show começa às 20h30min. Os ingressos, a R$ 20,00, estarão à venda na hora e no local.

Sofá a Jato e Teto Raso 

Bandas autorais se apresentam no bar Oculto na sexta-feira | Foto: Divulgação / CP 

Dois nomes da nova geração da música autoral de Porto Alegre se apresentam juntos nesta sexta-feira, dia 14. Sofá a Jato e Teto Raso fazem shows no bar OCulto, no bairro São Geraldo, a partir das 22h. Após o lançamento do EP “A Tinta e o Instinto”, incluso na lista dos melhores EPs de 2019 do blog MultimodoBR, a Teto Raso volta à casa de shows para apresentar as novas composições. Misturando influências da cena alternativa brasileira com toques sutis da MPB, o grupo mostra um rock sólido e marcado pelos compassos pouco ortodoxos.

A Sofá a Jato também encontra na MPB uma fonte para sua sonoridade, porém acrescentando tons psicodélicos e eletrônicos. Essas características são percebidas visualmente pelos instrumentos utilizados na apresentação: sintetizadores harmonizados pelo violão, cadenciados por uma bateria seca e vozes doces. A banda encerrou 2019 lançando seu novo clipe, "Cruzada". O single "Pra Nunca Mais" alcançou a principal playlist de Indie Brasileiro do Spotify e passou da marca das 34 mil visualizações nas plataformas do grupo.

Veja:     
Sofá a Jato - Pra nunca Mais (Clipe Oficial): https://www.youtube.com/watch?v=pCc0Sm9_9TU
Teto Raso - Mural (Single): https://www.youtube.com/watch?v=yVE4TVb4kUY

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895