Marcos Delfino
Músico gaúcho apresenta tributo a Secos & Molhados 50 anos nesta quinta-feira no Sgt. Pepper's Pub
publicidade
O músico, compositor e intérprete gaúcho Marcos Delfino apresentará, com sua banda, o Tributo Seco & Molhados 50 anos nesta quinta-feira, dia 8, no Sgt. Pepper’s Pub, em Porto Alegre, um concerto em homenagem grupo icônico formado por João Ricardo, Gerson Conrad e Ney Matogrosso, que marcou a história da música nacional nos anos 1970.
Com arranjos fiéis e tons originais, o show é passeará pela genialidade, arte, poesia e musicalidade de canções como “O Vira”, “Rosa de Hiroshima”, “Fala” e a transcendental “Sangue Latino”, do disco de estreia homônimo da banda, lançado em agosto de 1973, e “Flores Astrais”, do trabalho seguinte, de 1974.
“São hits que habitam a memória afetiva do povo brasileiro. O show terá cerca de uma hora e meia e o ‘disco clássico das cabeças sobre a mesa’ será tocado praticamente na íntegra”, conta Delfino, músico de Cachoeirinha, com mais de 20 anos de carreira. O cantor já ganhou vários prêmios como melhor intérprete em festivais e foi pré indicado ao Grammy Latino 2015 com sua ex-banda de Hard Rock, Sigma 7.
O projeto do vocalista gaúcho, que já passou por locais como o Sesc Gravataí e o Bar Ocidente, na Capital, tem o aval de integrantes originais da banda. A página oficial dos Secos & Molhados – liderada atualmente por João Ricardo - nas redes sociais postou o vídeo de Delfino interpretando “Sangue Latino”. “João me disse: ‘Você é muito talentoso, a prova está aí’. Tenho a benção do criador do grupo”, vibrou. Gerson Conrad, que também participou da formação clássica, enviou um áudio ao músico gaúcho após assistir o material. “Achei interessante e estou te desejando boa sorte no trabalho. Segue em frente”, declarou.
A banda que tocará no tributo é formada por músicos cancheiros do Rock Gaúcho e da cena local, todos multi-instrumentistas: Mick Oliveira (guitarra, violões e viola caipira), Lula Oliveira (piano e violão de nylon), Mauro Kupim (contrabaixo e violões), Jackison Duarte (bateria, percussão e castanholas) e Cibel Balsamo (flauta transversal).
Delfino já está trabalhando para agendar apresentações em outros estados com este projeto. “Já temos solicitações de show em São Paulo e Rio de Janeiro, provavelmente, serão as próximas paradas deste show”, afirma.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/tributo-secos-e-molhados-50-anos/1991823
Serviço:
Show: Marcos Delfino e banda Tributo a Secos & Molhados
Local: Sgt. Pepper’s Pub
Dia: 8 de junho de 2023
Horário: 21h
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 256, Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS
Veja Marcos Delfino e Banda - "Sangue Latino":
https://www.youtube.com/watch?v=Tn6GbRKtrKk&list=PL76NsVY9GF8oh-6hUCDVKEBxveHsUNQhJ
Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook