Mortticia

Mortticia

Banda gaúcha está finalizando o EP “A Light in the Black”

Chico Izidro

Vocalista Iuri Sanson, ex-Hibria, tem participação no disco do Mortticia, que está em produção

publicidade

Já em processo de finalização do EP “A Light in the Black”, os gaúchos da Mortticia estão trabalhando no momento nos últimos ajustes da produção, que contou com o auxílio de Iuri Sanson, ex-Hibria, nos vocais junto com o vocalista Lucas Fialho Zawacki. No início de 2018, a banda havia lançado seu primeiro trabalho, "Existence/Resistance”, uma demo-tape contendo três faixas: “Life is On (One Flower)”, “Violence” e “Hear My Words”.

Para Lucas, as expectativas em relação a “A Light in the Black” são muito positivas: “Estamos preparando muitas surpresas para além das músicas, com muitas ilustrações, clipes e interações com os fãs. Foi muito gratificante ter gravado este material. Parece que todo um conjunto de coisas que estávamos trabalhando desde que eu entrei na banda começa a tomar uma forma mais definitiva. A vontade de fechar estas músicas e tocá-las ao vivo é imensa e acho que o resultado será muito bom”.

Para o vocalista, as diferenças daquela fase para agora são muitas, como ele explica: “Durante a primeira demo eu ainda tocava guitarra na banda e estávamos compondo e discutindo nos mínimos detalhes todas as canções. Não tínhamos certeza de nada e as influências que trazíamos eram das mais variadas. Agora neste novo processo, eu tenho pensado nas composições com a mentalidade de vocalista e deixado o nosso produtor e os outros membros da banda se preocuparem com a parte deles. As canções mudaram muito de uma fase pra outra, mas as coisas estão muito mais encaminhadas e estou muito confiante que estamos no caminho certo".

Quanto ao trabalho técnico com o ex-vocalista do Hibria, Lucas conta que a princípio seriam apenas aulas, focando em aspectos gerais do canto, mas a parceria trilhou para a pré-produção das linhas vocais de todas as faixas do novo EP.

Iuri Sanson ficou conhecido no mundo inteiro pelo seu trabalho com a Hibria. O vocalista comentou sua participação no processo de gravação com a Mortticia e como se deu sua relação com Lucas nessa etapa do EP: “O Lucas, quando iniciou os trabalhos da produção comigo, já tinha um ótimo conhecimento dos seus recursos vocais e de técnica também. Nós alinhamos algumas frases vocais que estavam um pouco perdidas e depois o entrosamento veio fácil. À medida que ia sugerindo algumas alterações, o Lucas executava minhas sugestões e no meio disso ainda vinham algumas ideias dele em cima das minhas (risos)... Foi um trabalho que fluiu muito bem e os fãs da banda vão curtir muito".

Embora a sonoridade da Mortticia seja diferente da Hibria, Iuri analisou que as músicas da Mortticia tem passagens bem Prog Metal com guitarras que ficam na cabeça e longos solos. "São duas características que também se encontram em alguns sons no 'Defying the Rules', debut da Hibria."

Contatos:
Mortticia - Existence | Resistence [Demo]:
https://www.youtube.com/watch?v=x6TSqlrZkIU
Site: https://mortticia.rocks
Facebook: www.facebook.com/MortticiaPOA
Instagram: www.instagram.com/mortticiapoa
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock no https://www.facebook.com/cenarockcp/ e no https://www.instagram.com/cenarockcp

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895