Mortticia

Mortticia

Banda gaúcha terá seu EP lançado em formato físico pelo selo europeu Pest Records

Chico Izidro

Em seu EP, a banda baseou sua sonoridade no estilo do Heavy Metal dos anos 1980, como Iron Maiden, Judas Priest e Queensrÿche

publicidade

O EP “A Light in the Black”, da banda gaúcha Mortticia, será lançado no dia 13 de junho em versão física. O responsável pela prensagem será o selo europeu Pest Records, que disponibilizará o trabalho em formato de CD no Brasil e Europa. Oriundo da região da Transilvânia (Romênia), o selo deverá também lançar o álbum de estreia do quinteto gaúcho, previsto para o próximo ano. 

Em “A Light in the Black”, a banda baseou sua sonoridade no estilo clássico do Heavy Metal estabelecido nos anos 1980 (Iron Maiden, Judas Priest, Queensrÿche, Black Sabbath, etc), mas incorporando influências mais modernas e elementos de bandas de Rock/Metal Progressivo. 

Em meio ao Heavy Metal tradicional foram incluídos elementos como mudanças de tempo, sintetizadores, orquestração e solos de baixo, que também são uma assinatura da banda. A maioria das letras busca explorar mensagens sociais, filosóficas ou políticas com contos ou histórias para que a narrativa ilustre o argumento ou a moral da história. O Mortticia planeja o lançamento de um videoclipe para breve. O grupo é formado por Lucas Fialho Zawacki (vocal), Vicente Telles e Lúcio Brenner (guitarras), Guilherme Wiersbicki (baixo) e Anderson Dias (bateria).

A banda também tem uma série de apresentações programadas, entre elas a abertura do show do Angra em Porto Alegre, no dia 25 de junho, um sábado. O show faz parte da “Rebirth 20th Anniversary”, quando a banda paulistana comemorará os 20 anos do clássico “Rebirth”, lançado em 2001, e contará ainda com os conterrâneos do Rage In My Eyes, que divulga o EP “Spiral”. O espetáculo será realizado no Opinião, na Rua José do Patrocínio, 834. 

30/04 – Porto Alegre/RS - Parapha Baiuca - 29º True Metal Fest
15/05 – Porto Alegre/RS - Divina Comédia – Com as bandas Goaten e Rock Solid
29/05 – Gravataí/RS - Confraria das Máquinas – Com a banda Goaten
25/06 – Porto Alegre/RS - Bar Opinião - Abertura do Angra

Assista ao lyric vídeo de “Ocean of Change”:
https://www.youtube.com/watch?v=K8lbxCaY2ZU
Ouça o EP “A Light in the Black” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4S5yy9vp0V9wJjwZ9hDqOi

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895