Mortticia, Fubango, Cinema Rock Band e Thunder Force

Mortticia, Fubango, Cinema Rock Band e Thunder Force

Bandas preparam novos trabalhos

A banda porto-alegrense Mortticia

publicidade

A banda porto-alegrense Mortticia pronta para lançar novo trabalho  

A banda porto-alegrense Mortticia está prestes a lançar seu novo trabalho, o EP “A Light in the Black”. O grupo tem se destacado pela sua sonoridade voltada ao Heavy Metal tradicional e pode ser considerada um dos expoentes da N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal) no Rio Grande do Sul.

O produtor do EP, Eric Nunes, do estúdio Mezzo, de Canoas, dá sua opinião sobre a sonoridade da banda e como tem sido produzir este material: “O som da Mortticia inicialmente me soou muito anos 1980, mas com o passar do tempo acabamos trazendo alguns elementos modernos, mas nunca perdendo a "raiz oitentista". No total serão seis músicas, três delas regravações da primeira demo, uma instrumental e duas inéditas.

A Mortticia é formada por Lucas Fialho Zawacki (vocal), João Paulo Aires e Guilherme Quadros (guitarras), Guilherme Hoppen Wiersbicki (baixista) e Axel Martins da Silveira (bateria).

Ouça o primeiro trabalho, “Existence/Resistance”:
https://spoti.fi/2JGKI39
 

Projeto Fubango

Foto: Marcelo Guimarães / Divulgação / CP

Fubango é o novo projeto idealizado por Marcelo Guimarães (Robô Gigante, Fu Wang Foo, Bixo da Seda). Ele reuniu um time de músicos do rock gaúcho para gravar o disco Fubango, lançado no dia 14 de julho nas plataformas digitais.

Para os shows, Marcelo toca acompanhado por Gabriel Guedes na guitarra, Milton Sting no baixo e Piquet Coelho na bateria. A estreia nos palcos foi no dia 13 de julho, no Festival Viva o Dia Mundial do Rock, em Porto Alegre, e a banda tocou ainda no dia 19 de julho no Gravador Pub.

O link do spotify com o disco do Fubango.
https://open.spotify.com/album/4JjKE9JpR1ZJADP5a5U7oj
 

Cinema Rock Band faz show na Zona Sul

Foto: Rainer Drummer / Divulgação / CP

Nascida nos anos 1980 com o nome de Ritual, a Cinema Rock Band parou por alguns anos e voltou à ativa em 2015. O grupo vai se apresentar no dia 1º de agosto na Loja Openstage, na Avenida Otto Niemeyer, 2415, bairro Tristeza, com outras duas bandas. O show será gratuito.

A banda é formada por Guti, Jé e os irmãos Claus e Rainer e possui trabalho autoral, registrado em CD. A Cinema Rock Band faz ainda um show tributo à banda irlandesa Thin Lizzy.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZA6XEqLU1XZL63hxW7eTgw
Soundclous: https://soundcloud.com/cinemarockband


Thunder Force prepara novo trabalho

Foto: Leonardo Fernandes / Divulgação / CP

Surgida em 2005, parando em 2014, a Thunder Force retornou em abril de 2018 como nova formação, trazendo os integrantes originais Leonardo Fernandes (guitarra) e Marlon Martins (guitarra), que se uniram a Gabriel Brunelli (bateria), Raul Giacomin (baixo e baking vocal) e Márcio Oliveira (vocal). E é com esta formação que o grupo trabalha na criação do primeiro álbum, que será lançado no primeiro semestre do próximo ano.

O som da banda tem diversas influências dos mais variados estilos do Heavy Metal e Rock Clássico, porém sempre focando no Progressivo. Em seu currículo constam inúmeros shows pelo Rio Grande do Sul e trabalhos como o single “Sonhos e Pesadelos” (2006), o EP “Silence In Darkness” (2008) e “Stranger Calling My Name” (2010).

Ouça “Stranger Calling My Name”:
https://spoti.fi/2GovVX0

Leia os demais posts do blog

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895