Noutrocéu

Noutrocéu

"À Vontade", novo single da banda gaúcha, está nas plataformas de streaming

Ana Lécia de Oliveira

Inspiração para a nova canção do trio surgiu durante um sonho

publicidade

Já está disponível nas plataformas de streaming o novo single da banda Noutrocéu, da cidade gaúcha de Feliz. "À  Vontade" contou com a produção de Raoni Forian, integrante da banda Valente, que ganhou destaque nacional no programa Superstar.

A nova música tem muita brasilidade na harmonia, com referências de MPB, mas também apresenta notas expressivas e marcantes nas guitarras e bateria. Segundo o vocalista Cassiano Finkler, alguns elementos sonoros compõem a atmosfera musical da canção, que surgiu durante um sonho. “Acordei com a melodia toda pronta. A inspiração para a letra veio depois de uma busca pessoal, com a ajuda de terapias holísticas, em que comecei a olhar mais pra mim, descobri meu propósito e iniciei uma evolução interna. A letra fala desse novo caminho, desse novo olhar pra mim mesmo e uma nova etapa que se iniciou com várias mudanças desde o pós-pandemia”, afirma.

Sobre o processo de produção, Cassiano conta que apresentou a letra para o guitarrista Josué Braun e uma versão inicial foi gravada no home studio do grupo. "Depois disso, apresentamos para o resto da banda e começamos a trabalhar as ideias de cada um nos ensaios. Queríamos que essa música conseguisse entregar tudo que víamos nela e aí pensamos no Raoni para produzir o trabalho."

Todos os instrumentos e vozes foram gravados no estúdio da escola Soneto em Estância Velha e teclados e synths ficaram a cargo de Raynê Forian, também integrante da Valente. "A parte de mixagem e masterização ficou a cargo da One Produtora, de São Paulo, com o excelente trabalho de Maurício Hoffman", diz Cassiano. A Noutrocéu é formada por Cassiano Finkler (vocal e guitarra), Josué Braun (guitarra e voz) e William Neis (bateria).

Ouça "À Vontade" no Spotify

Confira mais sons da banda no YouTube

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895