Novo single do Hard Blues Trio

Novo single do Hard Blues Trio

Banda lança “Set Fire”, quarto single individual do grupo para reacender a chama revolucionária do Rock

Ana Lécia de Oliveira

Nova música do grupo fará parte de um CD/EP com mais três faixas já lançadas

publicidade

O Hard Blues Trio lança “Set Fire”, quarto single individual do grupo, numa letra que reacende a chama revolucionária do rock, pois serve como alerta a respeito das fake news, assim como ainda convoca a protestar contra as democracias enganosas. A faixa tem produção de Paulo Arcari e Luciano Leães, com Zé Carlos de Andrade na direção do videoclipe. O lançamento de ambos está disponível nas plataformas digitais. Ainda em 2022, “Set Fire” fará parte de um CD/EP com mais três canções lançadas nos últimos três anos: “Escuta esse Rock”, “Missed the Train” e “Vento e Chuvarada” e faixas bônus.

Liga de resistência, o Hard Blues Trio conta que aposta na força da tríade guitarra, baixo e bateria, trazendo elementos e conexões diretas com o som dos anos 1970, sem deixar de exibir o frescor da nova safra. Desde as origens, o Rock buscou no Blues parte de seu combustível mais inflamável. Assim, seja por conexões diretas ou indiretas, a banda funde os estilos para moldar canções nesse espírito, com letras em português e inglês. O trio gaúcho é atração dos principais eventos de Blues do país e já é conhecido internacionalmente pela Internet. No repertório muito Blues, Rock e Soul em temas autorais, B.B. King, Muddy Waters, Etta James, Janis Joplin, Little Walter, Eric Clapton, Dire Straits, Led Zeppelin e mais. 

Hard Blues Trio é composta por Dani Ela no contra-baixo, Juliano Rosa na guitarra e Alexandre Becker na bateria. Dani Ela é cantora, compositora e multi-instrumentista autodidata e interessada pela música desde criança. É a mais jovem integrante da Hard Blues Trio, em que desenvolveu suas habilidades para tocar contrabaixo no Blues, Rock e outros estilos. Já acompanhou músicos como os harmonicistas Andy "Boy" Serrano (Brasil), Gonzalo Araya (Chile) e César Valdomir (Argentina), e a lenda do Blues de Chicago, Bob Stroger (USA).

Juliano Rosa é o fundador da Hard Blues Trio. Músico e compositor atuando há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, é conhecido na cena de Porto Alegre como agitador cultural, entusiasta e referência da guitarra Blues. É curador musical de eventos de Blues na cidade, como o Beer n’ Blues no Distrito Brewpub, e comanda um programa semanal na rádio web mais ouvida do RS no estilo. Além de acompanhar grandes artistas de renome da cena Blues nacional e internacional, Juliano também é conhecido como parceiro do harmonicista chileno Gonzalo Araya, assumindo a guitarra e a voz de sua banda no Brasil.

Alexandre Becker é baterista e coordenador artístico na escola de música EArte. Educador, músico profissional, atuante no cenário cultural da música brasileira há mais de 30 anos. Compositor, arranjador e coordenador técnico em estúdio de gravação e produção musical. Também atua em workshops e projetos sociais e culturais para crianças e adultos em escolas e diversas instituições. 

Ouça “Set Fire” no Spotify

Veja mais sobre a Hard Blues Trio no site oficial

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895