Old Dog

Old Dog

Banda de Passo Fundo lança videoclipe

Chico Izidro

Old Dog tem como influências, entre outros, Johnny Cash, Lynyrd Skynyrd, Elvis Presley e Chuck Berry

publicidade

Os gaúchos do Old Dog, de Passo Fundo, lançaram o clipe "Pé na Estrada". A música, que estará em breve nos streamings, antecipa o clima do EP "Despertar", que será lançado ainda neste ano.  

"Pé na Estrada" une o rock sulista, o folk e um palhaço chamado Cirrose e foi gravado na cidade natal da banda, Passo Fundo. A letra evoca o sentimento de liberdade e coisas simples da vida. O vídeo foi inspirado nos clipes "In Hell I'll be in Good Company", da The Dead South; "Hopeless Wanderer", do Mumford & Sons; e "Darius Rucker", da Wagon Wheel.

O clipe foi dirigido por Douglas de Lima e Pedro H. Coppini e todo captado com lentes analógicas dos anos 1980 e 1990. E pela primeira vez em um registro oficial apresenta o banjo, um dos principais instrumentos que caracterizam a musicalidade da Old Dog.

A história acontece durante o Festival Pé na Estrada. Na noite anterior, um cowboy atordoado escreve a letra de “Pé na Estrada”, que fala sobre liberdade. O destino faz com que o vaqueiro encontre na estrada um músico que pedia carona para chegar ao festival. É no fim dessa viagem que a letra composta na noite anterior muda de dono e transforma vidas. O tom de bom humor surge com o Palhaço Cirrose, que expulsa o músico em um primeiro momento, para logo após aplaudi-lo.

O clipe “Pé na Estrada” é protagonizado pelo cowboy, interpretado por Andrey Pinheiro, e pelo Palhaço Cirrose, que ganha vida com o comediante Glauco Jetelina. A edição do clipe ficou por conta de Douglas de Lima, que também trabalhou na montagem e color grading. O roteiro é de Pedro H. Coppini, enquanto Filipe Goulart foi Assistente de Câmera. O vídeo contou com produção da Old Dog, com Leonardo Chaves como assistente de produção.

“O grande desafio deste videoclipe foi elaborar um roteiro que conversasse com a letra e com o clima da música, de uma maneira que fosse possível transformar em vídeo a atual fase da banda. Para isso, buscamos remodelar elementos que já haviam sido utilizados em produções anteriores, bem como trazer ideias e soluções que ainda não haviam sido exploradas”, afirmou o vocalista do Old Dog, João Schons.

A banda é formada por João Schons (guitarra), Rodrigo Accorsi (vocal), Jordalan Muniz (baixo), Jean Novello (harmônica, banjo e vocal) e Marcelo Cassol (bateria). Suas influências musicais são Johnny Cash, Lynyrd Skynyrd, Elvis Presley, Chuck Berry, Rolling Stones, The Beatles, Blackberry Smoke, dentre outros.


Assista a “Pé na Estrada”: https://youtu.be/GtgMhpYr-9Q

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895