OpusDramma

OpusDramma

Vídeo raro em homenagem aos guitarristas é disponibilizado no Youtube
 

Chico Izidro

O OpusDramma: (da esquerda para a direita): Marco Di Martino, João Mostardeiro, Ricardo “Malcolm” Aronne e Angelo Franceschi

publicidade

Acaba de ser disponibilizado pelo vocalista Alex Voorhees (Imago Mortis, Esfinge) um vídeo de um ensaio da banda Khaos, que deu origem ao atual OpusDramma. O vídeo foi gravado em 2013 e mostra o grupo tocando duas composições de Ivan Zukauskas, eterno guitarrista do Astaroth, e falecido em março de 2020. Na época, além de Ivan, o Khaos era composto por Alex Voorhees (vocal), Ricardo “Malcom” Aronne (guitarra, Black Triad, ex-Spartacus – falecido em agosto de 2017), Marco Di Martino (baixo, Spartacus) e Roberto Arbo (bateria, Astaroth).

“Caos” e “Cérbero” as duas compostas na década de 1980 – mostram os passos iniciais do OpusDramma e também uma reunião de antigos amigos e sobretudo de pioneiros do metal gaúcho, oriundos de bandas clássicas e que tinham como foco cantar em nossa língua natal. Esfinge, Spartacus e Astaroth marcaram a história do som pesado criado no Rio Grande do Sul e forjando clássicos até hoje idolatrados pelos headbangers.

O frontman do Imago Mortis relembra aquela fase inicial do projeto, em 2013: “Na época do convite havia me mudado recentemente do Rio de Janeiro, por onde vivi por cerca de 25 anos, para Gravataí. Neste período eu estava querendo rever amizades e também, vamos dizer assim, "fazer um som" pela região. Sou vocalista de metal desde que me conheço por gente e já era admirador de bandas antigas da região como o Astaroth e Spartacus”, recorda Alex.

“Após um convite do jornalista Maicon Leite para conhecer um super grupo reunindo integrantes da formação original de ambos os grupos, não pude recusar, fui conferir e a galera gostou, fizemos vários ensaios. Porém, no mesmo período precisei voltar para o Rio pois eu havia me tornado sócio de um clube noturno na região da Costa Verde, com um amigo americano. Depois de uns 7 meses o clube acabou não dando certo e retornei para o Rio Grande do Sul, mas daí a banda já tinha seguido sem mim. Mas a admiração sempre se manteve. Foi uma pena o falecimento de Ivan e Aronne e, como eu tinha esse registro, resolvi postar como homenagem”, completou.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AnfjkSpRNkE

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895