“Os BlackBagualNegoVéio” estreia na Cinemateca Paulo Amorim

“Os BlackBagualNegoVéio” estreia na Cinemateca Paulo Amorim

Documentário, que registra a jornada de Bebeto Alves com os músicos parceiros na BlackBagual, será lançado com sessão comentada nesta quarta-feira

Ana Lécia de Oliveira

Bebeto Alves, que faleceu em 7 de novembro de 2022, dizia que os BlackBagual eram sua banda definitiva

publicidade

Bebeto Alves dizia que os BlackBagual eram sua banda definitiva, uma parceria de 20 anos com Marcelo Corsetti (guitarra), Rodrigo Rheinheimer (contrabaixo e vocais) e Luke Faro (bateria). Já são dois anos de saudade do cantor, compositor, multiartista, um dos grandes ícones da música popular gaúcha.

“Os BlackBagualNegoVéio” é o registro definitivo dessa jornada. E nesta quarta-feira, dia 13, a Cinemateca Paulo Amorim, em Porto Alegre, recebe o lançamento do documentário, às 19h30min, com entrada franca.

Roteirizado e produzido por Marcelo Corsetti, o filme reúne registros de shows, entrevistas e cenas de bastidores. Com cerca de uma hora de duração, “Os BlackBagualNegoVéio” oferece um olhar íntimo sobre o processo criativo de um artista complexo, que atravessou inúmeras transformações e nunca deixou de ultrapassar fronteiras estéticas.

As histórias por trás dessas gravações serão compartilhadas na sessão comentada, que contará com a presença dos blackbagual Marcelo, Rodrigo e Luke - o bando do Bebeto. Produzido de forma independente, o documentário é um gesto de preservação da memória e do impacto cultural de Bebeto, que permanece vivo nas melodias e nas letras que tanto marcaram a história da música popular no Rio Grande do Sul.

A Cinemateca Paulo Amorim fica na Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, 736.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895