PAD

PAD

Novo clipe da banda tem como protagonistas mulheres que renasceram de um relacionamento tóxico

Ana Lécia de Oliveira

Vídeo documental traz histórias de mulheres e sua busca por novas marcas: do empoderamento e do amor-próprio

publicidade

Mulheres que renasceram de um relacionamento tóxico são protagonistas do videoclipe da música “Um Sopro”, da banda PAD. A música é sobre alguém que transformou a marca do abuso em uma nova: a do empoderamento, crescimento, força, amor-próprio. Dirigido, criado e produzido por Shunji Ikuta, Thiago Beck, Lucas Dias em parceria com a Cindy9, o clipe documental revela mulheres que foram agredidas em relacionamentos abusivos e marcadas por violência na pele para contar suas histórias. 

O filme nos leva para um estúdio de tatuagens, onde as personagens não se intimidam em contar seus traumas e ter a chance de trocar as marcas na pele por outras. Só que agora, suas peles são remarcadas e cobertas com tatuagens que simbolizam sua própria força, cura e amor-próprio, cobrindo as cicatrizes da violência, para que superem suas dores e sigam em frente.

Quanto à letra escrita por Fabio Noogh, o produtor musical Cesar Gavin dá o contexto: “Um Sopro" testa o limite do ser humano entre a dor, desespero e fragilidade para a lógica, a superação e, talvez, a sanidade. O tema de ‘Um Sopro’ é o excesso, que pode invadir a sua capacidade de escolha. Uma reflexão entre paixão, domínio e obsessão”. "'Um Sopro' serve para lembrar que existem saídas mesmo nas situações mais difíceis, que não faltam canais de auxílio adequados e pessoas devidamente preparadas para nos orientar e salvar quando mais precisamos e que não somos perfeitos, mas mais fortes e resilientes do que imaginávamos”, reitera Fabio Noogh, vocalista do PAD.

O diretor do clipe levou o tema para as sessões de terapia com sua psicóloga Ana Maria Collete Chalfun Puech, que também é psicoterapeuta especialista em relacionamentos e autoestima e virou uma espécie de consultora para o projeto. As metáforas, como o balé e as tatuagens, foram o caminho encontrado para conduzir a narrativa do filme. Conforme Shunji, o projeto teve relatos fortes e espontâneos das participantes."Serei sempre grato por elas me permitirem contar uma parte de suas histórias, que eu espero que a partir de agora, seja repleta de boas energias."

A música, lançada em dezembro, foi mixada e masterizada pelo guitarrista Marcos Kleine e gravada no Palm Tree Studios, LPA Estúdio e Estúdio Cayres. A parte instrumental do sexteto incorporou novos elementos ao trazer Anderson Santoro e Rodrigo Silva (violinos), Edmur Mello (viola) e Renato Sá (cello), com arranjos escritos por Leandro Pit. A banda é formada por Fabio Noogh (vocal), Marcos Kleine (guitarra), Leandro Pit (guitarra), Will Oliveira (baixo), Rodrigo Simão (teclado) e Thiago Biasoli (bateria). 

Assista ao clipe de “Um Sopro” no YouTube

Mais sobre a banda em seu site oficial

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895