Pedro Jules

Pedro Jules

Álbum "Um Fantasma na Multidão", do cantor, compositor e poeta porto-alegrense, está nas plataformas digitais

Ana Lécia de Oliveira

Trabalho é o primeiro do artista com a sua nova banda

publicidade

O álbum "Um Fantasma na Multidão", disponível em todas plataformas digitais, é o primeiro trabalho do cantor, compositor e poeta porto-alegrense Pedro Jules, radicado em Canela há 4 anos, com a sua nova banda - Davi Camilo (baixo), Jonas Reis (bateria) e Marcel Muller (guitarra). Depois de lançar o álbum "Antes que as cores façam sentido" (2020), o artista expandiu sua pesquisa sonora. “Minha ideia era buscar uma sonoridade de rock que fugisse dos clichês urbanos e pudesse explorar novos campos perceptivos. Quando encontrei minha nova banda, essa ideia se concretizou”, contou. O grupo incorporou à performance poética do cantor toda potência de uma formação clássica de banda de Rock, que transita entre o Rock brasileiro setentista, a Psicodelia, o Glam Rock, Folk, Garage e Hard Rock, além de nuances de Rock gaúcho.

Pedro Jules é o nome artístico de João Pedro Wapler, porto-alegrense autor dos livros de poesia "Translúcido (2014, Letra1)" e "Fábula do Afeto (2021, Letra1)", finalista do Prêmio Alceu Wamosy da Academia Riograndense de Letras e vencedor do Concurso Literário Mario Quintana 2021. Publica seus poemas no jornal Zero Hora desde 2006. Ator formado pela Casa de Teatro de Porto Alegre, protagonizou o curta "Folha em Branco" (Dir. Iuli Gerbase) do Histórias Curtas 2011 RBSTV-Globo.

Em 2022, o artista transformou uma das casas da chácara de sua família em Canela, na Serra gaúcha, no Estoril Estúdio. O ambiente de madeira rústico e amplo, serviu de cenário perfeito para as experimentações sonoras da banda. Segundo Pedro, o estúdio é como uma nave espacial, onde é possível fazer um Cosmic Rock, resgatando as raízes sonoras etéreas que me interessam. As letras surrealistas transitam entre a iconografia religiosa, o erotismo e a cultura underground. O instrumental da banda é cru e colorido. A ideia do álbum é ser um registro orgânico e espontâneo deste ano de imersão artística no estúdio de Pedro, mantendo-se o clima de “som ao vivo”.

Capa do álbum "Um Fantasma na Multidão"

Ouça o disco no Spotify

Veja os vídeos de Pedro Jules no YouTube

Acompanhe também no Instagram: @pedrojulesmusic@cinecisnestudio

Leia os demais posts do blog
Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895