Peixes Voadores

Peixes Voadores

Banda lança trabalho gravado em meio à pandemia

Chico Izidro

Peixes Voadores se reuniu no estúdio para gravar o novo disco

publicidade

Com influências, principalmente de Black Sabbath; Kyuss; Sleep; The Sword; Down e Uncle Acid and the Deadbeats, a banda gaúcha Peixes Voadores está lançando o seu terceiro disco, “Altered States”. O trabalho foi produzido ainda neste ano de 2021, apesar da pandemia global do coronavírus. No álbum, o grupo apostou em uma proposta de sonoridade mais crua e visceral, introduzindo riffs mais pesados e com uma atmosfera mais densa, iniciando uma nova fase, solidificando os principais elementos do Stoner Rock e do Doom Metal em sua identidade musical.

As gravações foram feitas com os quatro membros da banda tocando junto no estúdio, com a ideia de captar a verdadeira energia da performance de cada integrante e de cada instrumento. Isso foi idealizado com o objetivo de entregar um resultado mais autêntico e natural para as canções, e também, de captar uma execução mais pura e carregada de feeling, relembrando a proposta de gravação clássica do Rock, muito utilizada nos anos 1970 por diversas bandas icônicas do gênero. 

Em “Altered States”, a Peixe Voadores mostra que o conceito geral da obra gira em torno da ideia de que nós, humanos, sempre estamos em busca de conhecimento, sempre mudando, sempre se atualizando. E para isto, utilizamos os recursos e substâncias encontradas aqui na Terra, e é através desta comunhão com nossa fonte, com nossa origem, que conseguimos percorrer nossas jornadas interiores.

As canções também abordam alguns aspectos da perspectiva de ser um músico, conhecer lugares, pessoas, e da realização que é fazer aquilo que se gosta. Há também elementos de protesto, críticas sociais sobre a humanidade e o mundo atual, assim como uma perspectiva subjetiva sobre a mente, suas angústias, devaneios e sua complexidade.

Ouça “Altered States”: https://open.spotify.com/album/0jIjgE3iaLtbyLhoqaQobX?si=e05_De3PQ-SRATCHWCtzUA
Assista ao clipe promocional: https://www.youtube.com/watch?v=wNTBQ-Ga-l8

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895