Phornax Fest II leva heavy metal ao Teatro Túlio Piva
Festival reúne a banda anfitriã e tributos ao Iron Maiden e Nightwish nesta sexta-feira, no tradicional espaço de artes na Cidade Baixa

publicidade
Nesta sexta-feira (15), Porto Alegre será palco de um evento imperdível para os amantes do heavy metal: o Phornax Fest II. A segunda edição do festival promete uma noite intensa no Teatro Túlio Piva, na Cidade Baixa, a partir das 19h. Realizado pelo portal Arena Heavy e produzido pela Ablaze Productions, o evento reúne a banda anfitriã, Phornax, e tributos com a Wishmoon (Nightwish) e a Prowlers (Iron Maiden). Ingressos na Sympla.
A Phornax apresenta uma nova formação e a promessa de novidades. Fundada em 2009 em Porto Alegre, a banda rapidamente se consolidou como um dos grandes nomes do power metal no Rio Grande do Sul. Seu EP de estreia, “Silent War” (2012), recebeu elogios da crítica especializada, sendo destaque em revistas como Roadie Crew e Hell Divine.
Apesar das mudanças de formação ao longo dos anos, a Phornax manteve sua essência e ganhou destaque ao dividir o palco com bandas lendárias como Viper e o projeto solo de Andre Matos, ícones do heavy metal brasileiro. Com Cristiano Poschi (vocal) e Mauricio Dariva (bateria) como os pilares da banda, além de Uesti Papee (baixo) e Deivid Moraes (guitarra), o grupo apresentará músicas do EP e faixas inéditas que refletem a nova fase.
Outro destaque do festival é a Prowlers, tributo ao Iron Maiden. Fundada em 2015, a banda surgiu como um projeto de amor à música do Maiden, iniciado por Gui Antonioli e Alexandre Tellini, ambos do Tierramystica. A banda cativa o público com apresentações eletrizantes que recriam a magia dos shows da Donzela de Ferro, com clássicos como “Hallowed Be Thy Name”, “The Trooper” e “Fear of the Dark”.
A Prowlers se consolidou na cena metal de Porto Alegre, marcando presença em eventos como a Rock n’ Bira, além de atuar como banda de apoio no show “Bruno Sutter executa Iron Maiden”. A atual formação conta com Leonardo Moura e Luis Moura (guitarristas do Drahktar), Marcello Caminha Filho (baixista do Tierramystica), William Shuck (bateria) e Gui Antonioli (vocais).
Encerrando o line-up, a Wishmoon presta tributo ao pioneiro do metal sinfônico, Nightwish. Fundada em 2018 pela mezzo-soprano Eva de Quadros, a banda combina a paixão pela música erudita com o peso do metal. Com sucessos como “Nemo”, “Ghost Love Score” e “Storytime”, a Wishmoon oferece uma verdadeira imersão na atmosfera épica que consagrou a Nightwish no cenário mundial.
A banda incorporou ao seu repertório covers de Evanescence, sugeridos pelo baixista e vocalista Gui Antonioli, ao reconhecer a semelhança da voz de Eva com a de Amy Lee, a líder do grupo estadunidense. Completam a formação Leonardo Moura (guitarra), Eliseu Carvalho (teclados) e Deivis Sperotto (bateria).
Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook