Pink Floyd das Antiga

Pink Floyd das Antiga

Grupo que toca as músicas da primeira fase da icônica banda inglesa é a atração do Ocidente Acústico desta quinta-feira

Ana Lécia de Oliveira

Apresentação une interpretação das músicas com projeções psicodélicas

publicidade

O projeto Pink Floyd das Antiga é a atração do Ocidente Acústico desta quinta-feira, 21. A apresentação começa às 22h, no bar Ocidente (rua João Telles esquina Osvaldo Aranha, Bom Fim, Porto Alegre). A casa abre às 20h. Ingressos na plataforma Sympla e na bilheteria na noite do show.

O projeto Pink Floyd das Antiga surgiu em 2004, com a proposta de tocar as músicas da primeira fase da icônica banda inglesa, criada por Syd Barrett e Roger Waters. A ideia é concentrar-se exclusivamente na década de 1960 e no início dos anos 1970. O limite estabelecido é o disco "Obscured by Clouds", de 1972.

Além da música, existe a preocupação com o cenário, semelhante ao utilizado pelo Pink Floyd naquele período. Tratam-se de projeções psicodélicas com um retroprojetor, diretamente em cima dos integrantes da banda. O resultado é um perfeito casamento entre som e imagem, que remete diretamente aos psicodélicos finais dos anos 1960.

No repertório da banda, clássicos como "Atom Heart Mother", "Astronomy Domine", "Lucifer Sam", "Bike", "Interestellar Overdrive", "Echoes", "Cymbaline" e "A Soucerful of Secrets". Pink Floyd das Antiga é formado por Leonardo Boff (teclados e vocal), Chico Paixão (guitarra e vocal), Pedro Porto (baixo), Pedro Hahn (bateria), Fernanda Lantz e Valdir Antunes (projeções).

Mais sobre o Pink Floyd das Antiga no Instagram

O Ocidente Acústico retorna em 11 de janeiro, com show de Marcelo Delacroix. A atração do bar Ocidente é uma realização de Rei Magro Produções: (51) 99142-1589.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895