Rage In My Eyes

Rage In My Eyes

Novo videoclipe da banda gaúcha traz referências de Teixeirinha, Érico Veríssimo e Ridley Scott
 

Chico Izidro

Banda está trabalhando na divulgação de seu mais recente trabalho, o EP "Spiral"

publicidade

A banda gaúcha Rage in My Eyes soltou o seu novo videoclipe, para a faixa “Spark of Hope”, que integra o novo EP, “Spiral”. O clipe é recheado de referências, trazendo desde a obra do músico regionalista Teixeirinha (1927-1985) e avô de Magnus Wichmann, guitarrista do grupo, passando pelo clássico da literatura “O Tempo e o Vento”, de Erico Veríssimo, até o filme “Os Duelistas”, dirigido por Ridley Scott em 1977. 

A história contada no clipe vai até o Sul do Brasil do século 19, após uma década de guerra, onde dois homens duelam por uma questão de honra. Um deles é um tenente rebelde e o outro, um rastreador indígena conhecido como Missioneiro. Uma vez eles lutaram lado a lado e agora vão duelar um com o outro. Espreitando sua morte trágica, uma dama de branco aguarda para levá-los a uma jornada final, enquanto um novo sol nasce.

O videoclipe apresenta um duelo de esgrima crioula, uma adaptação gaúcha da esgrima castelhana europeia, usando objetos locais como arma junto com espadas e adagas, como boleadeiras e palas. A coreografia ficou a cargo de Roger Monteiro. 

O roteiro e direção do videoclipe são de Ulisses Da Motta e Gianna Soccol, que também atua e faz a arte de “Spark of Hope”. Completam o elenco os atores Marcos Guarani (no papel de Missioneiro) e Bruno Krieger (no papel de Tenente). O acordeonista Eduardo Nichele se juntou à banda no videoclipe, em função da indisponibilidade na agenda de Matheus Kléber, responsável pela gravação do acordeom no disco. Completam a equipe a diretora de foto Tiemy Saito e o produtor Eduardo Christofoli, da Colateral Filmes. 

Esta é a terceira parceria entre Ulisses, Tiemy e Eduardo com o Rage in My Eyes. Anteriormente, eles rodaram os clipes para “Death Sleepers” (2019) e “And Then Came the Storm” (2021).

 

Assista ao videoclipe de “Spark of Hope”:

https://www.youtube.com/watch?v=VXZVtNJ2iQM

 

Ouça o EP “Spiral” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/37P3QzOyzVCGsZr8VBdvJz

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram 

 

 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895