Rivadavia

Rivadavia

Banda de Porto Alegre lança o single "El Gado Solo Quiere Trabajar"

Ana Lécia de Oliveira

Som do grupo apresenta elementos entre o Hard Rock e o Grunge, com elementos do Rock latino

publicidade

A banda Rivadavia lançou seu primeiro trabalho de 2021, mas que carrega uma carga do fatídico e dramático 2020. É o single "El Gado Solo Quiere Trabajar", um som que, segundo o grupo, é uma mistura do Rock gaúcho e argentino com o Indie dos anos 2000, algo entre Franz Ferdinand e Viejas Locas, numa herança que vai de Mick Jagger a Flávio Basso, de Piti Álvarez aos irmãos Gallagher.

Conforme os integrantes, o tema aborda alguns infortúnios da realidade brasileira e mundial, mas especialmente fala da charlatanice, da canalhice, do transe coletivo em forma de adoração, da alucinação em forma de seita e de nacionalismo. Além disso, "critica aquelas pessoas egoístas que só querem acumular e consumir às custas dos outros, mas também as alienadas que não sabem fazer outra coisa senão obedecer e trabalhar bastante para ser recompensado no final pelo patrãozinho, pela família ou por Deus, ocupando muito a mente com as coisas prosaicas da vida para não ter que se responsabilizar pelo seu próprio destino, e que quando se encontram consigo mesmas não aguentam o próprio vazio. Todo tipo de pessoas pobres de essência, falsas e orgulhosas de sua ignorância, esse é o gado que só quer trabalhar, como aquele personagem de 'A Revolução dos Bichos' (que ironicamente é um cavalo)". 

Formada em Porto Alegre, em 2014, a Rivadavia traz em seu som elementos entre o Hard Rock e o Grunge, com raízes e passagens pelo R&B, além do Rock gaúcho e latino em geral. Segundo a banda, é música que bebe o velho e o novo e que canta poesia quente e gelada em inglês, português e espanhol.  

Em 2020, o grupo lançou o single "We Are the Stars", trabalho bem diferente de tudo que já havia feito, com múltiplas camadas de texturas sonoras e psicodelia. Também no ano passado, lançou o EP ao vivo "Live Quarentena", em que mostra duas faixas gravadas neste período de isolamento e duas em 2017. Ainda em 2020, "Acústico" chegou às redes, com duas faixas com vídeos "estilo quarentena". 

Ouça "El Gado Solo Quiere Trabajar" nas plataformas de streaming

Mais sobre a Rivadavia no YouTubeFacebookInstagram

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895