Rock Contra a Fome

Rock Contra a Fome

Coletivo Autoria promove live solidária no dia 13 com a participação de dez bandas de Farroupilha

Ana Lécia de Oliveira

Entre Tantos é um dos grupos que se apresentará no evento virtual

publicidade

Em prol de famílias em vulnerabilidade social de Farroupilha, o Coletivo Autoria promove a live solidária Rock Contra a Fome no próximo domingo, dia 13, às 14h. O evento será transmitido no canal do coletivo no YouTube e terá a participação de dez bandas e artistas autorais da cidade da Serra: EntreTantos, Quintal Supernova, A Fome da Cabeça, Gomaz, Instrumental Minuano Elétrico, Kikee, The Lyncis, Leandro Sommer, Mad Sheep e WAR (We Are Revolution). A ação tem a parceria do grupo de voluntários de Farroupilha “As Andorinhas”, Maria Carolina Escola de Música e Musicoterapia e K’Sound Studio. 

O grupo As Andorinhas ficará responsável pela coleta e doação dos alimentos. A arrecadação ocorrerá de duas maneiras: valores em dinheiro via PIX para compra de cestas básicas, com a chave asandorinhas.grupo@gmail.com, e drive-thru em frente à Maria Carolina Escola de Música (rua Treze de Maio, 540, Centro de Farroupilha), no mesmo momento da live, das 14h às 17h. 

Além da live e da iniciativa solidária, o Rock Contra a Fome uniu mais as bandas. O fruto é a canção "Alimento  Para a Mente (Para os Corações)". A música de Mateus Brites (Quintal Supernova e Mad Sheep) tem participação de Maria Carolina e Lennon Chaves (Quintal Supernova), Camila Mugnol e Artur Battisti (EntreTantos), Marcos Trubian (Instrumental Minuano Elétrico), Paulo Marmentini (A Fome da Cabeça), Sérgio Luiz (Aknator) e Kikee. O single e o videoclipe já estão no canal do Coletivo Autoria no YouTube e nas plataformas de streaming.

Diversas bandas do rock e pop rock autoral estão em atividade em Farroupilha. Para unir forças, promover ações, lançamentos e divulgação, o Coletivo Autoria surgiu do diálogo entre grupos no início de 2020. Em 9 de fevereiro daquele ano, quatro grupos promoveram o Autoria Festival, no Muinho Club. Com a pandemia, a partir de março, as ações se voltaram ao Instagram, com vídeos autorais em casa e divulgação das novidades. Em 1º de maio de 2020, ocorreu o lançamento coletivo de singles com cinco bandas. Também no Spotify, foi criada a playlist Farroupilha Autoral com os sons das bandas e artistas.

Entre outubro de 2020 e março de 2021, o coletivo lançou duas séries audiovisuais no YouTube: o “Quem Faz a Cena” e o “Faça Autoria”. A fim de manter a chama acesa, a live deste domingo une a saudade dos eventos com a solidariedade em uma época crítica.

Veja o clipe da música "Alimento Para a Mente (Para os Corações)"

Ouça a playlist Farroupilha Autoral no Spotify

Confira mais informações sobre Rock Contra a Fome

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895