Cena Rock

Sábado Underground #9 agita o Music Box

Edição do projeto com shows das bandas Cabala, Jaydson, Transmissão Beta e A Ordem Inversa acontece neste dia 30

Transmissão Beta, banda de punk/indie/rock alternativo, é umas atrações da noite
Transmissão Beta, banda de punk/indie/rock alternativo, é umas atrações da noite Foto : Clara Ghiggi Morales / Divulgação / CP

As bandas Cabala, Jaydson, Transmissão Beta e A Ordem Inversa são as atrações da nona edição do Sábado Underground, projeto criado em 2023 com a ideia de reunir grupos de rock das mais variadas vertentes e misturar seus públicos e estilos. Os shows acontecem neste dia 30 de agosto, a partir das 19h, no Music Box Estúdio (Benjamin Constant, 1512), em Porto Alegre. Ingressos antecipados a R$ 15 pelo pix 417.142.020-20 ou a R$ 20 no local. Apoio da F.I.B.R.A Festival.


Confira as bandas:
Autoral e independente, a Cabala mistura rock com variados gêneros musicais. Formada em 1998 em Porto Alegre, reúne Miro Junior (voz), Alemão Ribeiro (baixo), Ellias Pedra (guitarra e vocal) e Helio Cordeiro (bateria). Ao longo dos 27 anos de carreira, lançou o álbum “Alegria do Ensaio” (2006), quatro EPs, 11 singles, seis videoclipes e participou de três coletâneas: “Safra 2001 Ipanema FM”, “Conexão RS” e “Good Music Rock Festival 2ª edição”. Atualmente, a Cabala trabalha na produção do novo álbum.

Jaydson, músico brasileiro, influenciado principalmente por punk e rock alternativo, lançou dois singles em 2024 e a música “Filme do Almodóvar”, em 2025. Neste ano também saiu seu álbum de estreia, “Live Fast, Die Old”. O guitarrista e vocalista é acompanhado por Marcel Bittencourt (baixo), Renato Siqueira (bateria) e Rodrigo Ferreira (guitarra).

A Transmissão Beta, banda porto-alegrense de punk/indie/rock alternativo, foi formada em 2019. Reúne Ana Pla (guitarra e vocal), Sofia Vidor (guitarra), Bruno Elk (baixo) e Mirella Mota (bateria) e disponibilizou nas plataformas o single “St4L1N M4T0U Foi Pouco” em 2021, o EP “Estação Mataró", com três faixas, em 2022, e “Stop (Você Tem Que Parar)”, em 2024. Em 2025, lançou o EP “Anarkia no Mercosul”.

Banda de rock autoral de Porto Alegre, A Ordem Inversa é formada por Felipe Messa (guitarra), Thais Rossi (vocal), Chiara Abreu (baixo) e Mirella Mota (bateria). O grupo lançou 2 EPs: “A Ordem Inversa” (2021) e “II" (2023), ambos com cinco faixas, e os singles “Você Não Está Aqui” e “Dia Ruim” (2025). O trabalho apresenta muito rock'n'roll e histórias que falam de existencialismo, amores perdidos, corações partidos e personagens solitários vivendo à margem da sociedade, de cidade em cidade e de bar em bar.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook

Contato: alecia@correiodopovo.com.br

Mais Lidas