Serpent Rise

Serpent Rise

Banda de Doom Metal de Santa Maria teve CD de 1998 relançado

Chico Izidro

A formação atual da Serpent Rise, da esquerda para direita: Luis Henrique, Agnaldo e Julio

publicidade

A banda Serpent Rise teve relançado em março deste ano, através da gravadora Nuktemeron Productions, o CD “Gatheredby… Kharma”, considerado uma obra-prima do Doom Metal brasileiro, em edição limitada de 500 cópias. Esta versão dupla contém, além do álbum "Gathered By...," as demos "Anastenarides" e "Travelin' Free". Todo o trabalho foi  remasterizado e com a arte do encarte reelaborada por Rodrigo Bueno (Funeral Weeding Web/Lacrima Mortis).

A Serpent Rise é uma banda de Doom Metal que iniciou suas atividades em Santa Maria em 1993, em projeto de Julio Wojcieckowskie e Agnaldo Gomes. Os músicos tinham como objetivo criar músicas aonde as variações de texturas, misturadas à atmosfera produzida pelas cordas, pelos sintetizadores, por guitarras densas e por um conteúdo lírico objetivando a elevação do ser, guiasse a audiência para um mundo de pesados sentimentos e mais próximos da realidade vivida por cada alma aprisionada nesta carne.

Ao longo destes anos, as dificuldades em manter uma formação estável atrapalharam o andamento continuo dos trabalhos da banda. No entanto, foram realizados muitos shows e alguns registros musicais foram lançados: a demo tape “Anastenarides”, de 1994; a promo tape “Travellin’ free…”, em 1995; o CD “Gatheredby… Kharma”, em 1998; "Anastenarides”+”Travellin’ free…” em 2005; e o EP “Euphoricwavesofmelancholy”, em 2008.

Atualmente a Serpent Rise tem em sua formação Agnaldo Gomes no vocal, Júlio Wojcieckowskie na guitarra, baixo e teclados, e Luís Henrique na bateria. Em shows, o trio conta com músicos contratados.

Links:
youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=oQeAV160SJo&feature=share
https://www.youtube.com/watch?v=oQeAV160SJo
https://www.youtube.com/watch?v=HA5sCXaMcgI
Soundcloud:
https://soundcloud.com/user-821735576

Leia os demais posts do blog

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895