Sofá a Jato

Sofá a Jato

Banda gaúcha lança a música "Baú", já disponível nas plataformas digitais

Ana Lécia de Oliveira

Canção apresenta uma mudança estética do som do grupo

publicidade

Mantendo a proposta de criar um escape por meio de suas canções, a Sofá a Jato lança a música "Baú", disponível nas plataformas digitais. A canção apresenta uma mudança estética da banda, deixando de lado as guitarras e ritmos brasileiros e, com uma riqueza de arranjos, evocando uma estética campestre e saudosista em nova aventura. Com referências que vão de Fleet Foxes a Daft Punk, somadas à inspiração de Almir Sater, Milton Nascimento e Rodrigo Amarante, a Sofá a Jato entra ainda mais no campo fantasioso e sonhador, adicionando arranjos de bandolim, viola e violão de 12 cordas - característicos do estilo folk - aos seus trabalhos. A junção de todos esses instrumentos aos sintetizadores e elementos eletrônicos presentes no som da banda cria um mundo à parte: o mundo da "Sofá a Jato".

"Baú" ainda reflete a narrativa que vai guiar o álbum que será lançado até o final deste ano. Os integrantes contam que decidiram lança a canção agora, durante a pandemia, por achar que pode refletir um pouco as angústias vividas por muitas pessoas dentro desse contexto e assim, de alguma forma, contribuir para o bem-estar. Conforme o grupo, a música tem um significado próprio também: de nostalgia e de sentimento de solidão diante das conquistas e saudade das pessoas queridas. Todas as músicas do disco estão sendo gravadas e mixadas pelo grupo, em um projeto totalmente autônomo.

Além do novo álbum, um média-metragem, com imagens e ilustrações, fará parte do show ao vivo do disco, sendo exibido por um projetor. A Sofá a Jato é formada por Frederico Demin (bateria), Yussef Lima (violão e voz) e João Pedro Beal (sintetizadores). 

Ouça "Baú no Spotify"

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895