Spinal Dive

Spinal Dive

Banda formada em 2019 comemora primeiro lyric vídeo e promete lançamento de clipe para o final do ano 

Fernanda Bassôa

Duo formado em 2019 é influenciado por Nirvana, Alice In Chains e Smashing Pumpkins

publicidade

A banda de Rock Alternativo Spinal Dive, que surgiu em 2019 e é formada por Renan Avancini no vocal e guitarra e Tiago Nikifor na bateria, lançou no final de agosto, em formato acústico, o single "My own regret". Os músicos, ambos com 36 anos e que carregam vasta bagagem musical, não escondem o contentamento de lançar simultaneamente ao acústico, o primeiro lyric vídeo da banda, pela Under Vídeo, de Sapucaia do Sul.

A dupla garante que está trabalhando forte para, até o final do ano, estourar o clipe da música "Out of time", que fala das nuances do descontrole emocional. Influenciados por bandas dos anos clássicos anos 1990, como Nirvana, Alice In Chains e Smashing Pumpkins, em setembro de 2019 eles lançaram nas plataformas digitais as composições próprias “Somehow you know” e “Alone”, em gravação ao vivo, dentro do projeto “Session 360 graus”.  

“Em fevereiro de 2020 lançamos o single “I used to be”, mas com a chegada da pandemia fizemos uma pausa. Também em função do novo coronavírus, a banda segue em compasso de espera para procurar um novo baixista. Na gravação do single acústico, que teve essa roupagem muito em função da pandemia, eu gravei baixo, violão e voz”, disse Renan, que trabalha como analista financeiro e admite que estão empenhados em respeitar as orientações de isolamento. “Estamos compondo, trocando ideias à distância e fazendo os lançamentos sistemáticos dos singles, de maneira separada”, garante.

O vocalista da Spinal Dive que, em português quer dizer "mergulho espinhal ", diz que as influências musicais de cada integrante fizeram com que as composições fossem feitas, de forma muito natural, em inglês. “Porém, este é o primeiro projeto em inglês de cada um de nós e isso tem sido um desafio interessante. E o nome da banda faz analogia de que alguns mergulham de cabeça em seus projetos. Nós mergulhamos com a espinha”, esclarece. 

O próximo single da banda será gravado em breve. Os dois estão organizando idas ao estúdio em dias separados, para respeitar o distanciamento e as orientações de segurança por conta da Covid-19. “Optamos por lançar singles primeiramente, pois ainda estamos criando a identidade da banda. Futuramente esses singles poderão fazer parte de um EP. Mas ainda não sabemos ao certo. Essa sistemática de lançar singles é uma maneira de manter a banda viva mesmo na pandemia, disponibilizado material nas plataformas digitais e largando aos poucos as músicas, para que a galera consiga digerir”, disse.

“Como os shows não estão acontecendo, as bandas estão focando em gravações. Acaba que o público fica saturado de material, então tem que ser aos poucos. Lançamos um lyric vídeo e pretendemos lançar o clipe, em breve, no pensamento de diversificar a maneira de divulgar nossa música”, finaliza Renan.

Acesse o som da Spinal Dive: 

Instagram https://instagram.com/spinaldive?igshid=54upk8zm06nv
Facebook https://www.facebook.com/Spinaldive/ 

Spotify https://open.spotify.com/artist/5zEvYNKSIh7aJZLhi1dOCA?si=sL2SAt5gS8OqfCrOyimEvQ 

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCDcyw0Yg0YLWcktQI8cnVrQ

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895