St. Patrick's na Praça Garibaldi

St. Patrick's na Praça Garibaldi

Festa terá apresentação de quatro bandas

Chico Izidro

Pupilas Dilatadas está com mais de 30 anos de estrada

publicidade

Para quem curte cultura irlandesa e adora se vestir de verde, a boa pedida para o próximo domingo, dia 15 de março, é a festa St. Patrick's na Praça Garibaldi, na Cidade Baixa. O evento está marcado para começar às 11h e, a partir das 16h, ocorrerão apresentações das bandas de Rock Pupilas Dilatadas, Matéria Plástica, Skambau e Flanelas Desbotadas, além de feira de economia criativa, gastronomia e cerveja artesanal. A organização é da La Movida Feira de Economia Criativa e ASA Coletivo.

Pupilas Dilatadas
O grupo Pupilas Dilatadas foi formado em Porto Alegre em 1984, com influências de Sex Pistols, Ramones e The Clash, e é considerado um dos maiores expoentes do Punk Rock brasileiro. Ao longo de seus 30 anos de carreira já tocou em diversos festivais pelo país e participou de quatro coletâneas em vinil nos anos 80 (Porto Alegre Rock, Ronda Alternativa, Contra Ataque e Paranóia Suicida). Além disso, o grupo lançou o compacto duplo "Experience" em 1987, os discos "Planeta Estranho" (2004), "Virose de Rock" (2006), "Antes Nunca do que Tarde" (2008), "Era Moderna" (2010), "Mundo Kaos" (2014) e o EP "Sobrevivo na Cidade" (2018).
A formação atual conta com Felipe Messa na guitarra e vocal, Veri D’Avila no baixo e vocal e Rogério Bittencourt na bateria e vocal.

Matéria Plástica

Amanda Martins / Divulgação / CP

Formada em Porto Alegre em 2006, a banda Matéria Plástica apresenta um repertório autoral, com uma pegada Rock/Garage/Pós-Punk. Em 2012, lançou um EP contendo 4 músicas. Em 2017 participou da coletânea em CD “Post Generation”, pela Hard Kiss Records, de São Paulo. Em dezembro de 2019 lançou seu segundo EP, “Um certo risco”, contendo 6 músicas. A banda conta atualmente com Samarone Silveira (baixo e voz), Beto Nickhorn (guitarra e voz) e Klaus Nickel (bateria).

Skambau

Skambau/ Divulgação / CP

A banda Skambau surgiu em 1989 em São Leopoldo. Nos anos 1990 gravou uma faixa para a coletânea de Heavy Metal “Trash, Heavy and Loud”, lançada em 1992 pela Som Art, sendo considerada na época a banda revelação da coletânea. Após um longo período longe dos palcos, retornou as atividades em 2019. Com um som que mistura Punk Rock, Rock'N'Roll e Heavy Metal, a Skambau apresenta repertório quase 100% autoral e em português, executando nos shows algumas covers de bandas que servem de referência ao seu estilo. Formada por Marcelo Meincke (guitarra e vocal), Lucas Klering (bateria e backing vocals) e Diego Maciel (contrabaixo e backing vocals), a banda está preparando músicas para lançamento nas principais plataformas digitais.

Flanelas Desbotadas

Lucas Noronha / Divulgação / CP

A Flanelas Desbotadas é uma banda de Rock Alternativo de Porto Alegre, tendo surgido em 2019. O grupo tem influências de Fresno, My Chemical Romance, The Strokes e The Cure e já lançou o EP de estreia, “Melancolia Reprimida Compartilhada”, contendo três faixas. A formação da banda conta com Matheus (guitarra e vocal), Érico (baixo e vocal), Dé (guitarra e vocal), Dela (teclado) e Glória (bateria).

Link do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/202408590798076
Pupilas Dilatadas - Maníaco Depressivo: https://www.youtube.com/watch?v=p2-k5CrUDxw
Skambau - Vida Vulgar: https://www.youtube.com/watch?v=nxQzA4fnlzk
Flanelas Desbotadas - Jéssica: https://www.youtube.com/watch?v=FKb_n5JvFkI

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895