The Wall 40

The Wall 40

Banda Perfect Sense e orquestra de cordas recriam o álbum icônico do Pink Floyd

Chico Izidro

The Wall foi lançado no dia 30 de novembro de 1979

publicidade

O espetáculo "The Wall 40 Anos", que homenageia o clássico álbum do Pink Floyd, ocorre neste sábado, dia 30, às 20h, no Opinião, rua José do Patrocínio, 834, em Porto Alegre. A data pontua as exatas quatro décadas de lançamento do disco, em 1979.

O show reúne a banda Perfect Sense (tributo ao Pink Floyd) e uma orquestra de cordas (quatro violinos, duas violas, dois violoncelos e um contrabaixo), sob orientação do ensaiador Sérgio Vargas. São quase 20 músicos envolvidos para recriar todas as 26 faixas de "The Wall", como "Another Brick in the Wall II", "Mother", "Confortably Numb" e "Run Like Hell", além de outras duas, "What Shall We Do Now?" e "Last Few Brick'", que integram o filme homônimo, lançado e dirigido em 1982 por Alan Parker.

Estão ainda no roteiro recursos visuais para tornar o projeto ainda mais marcante, como projeções e iluminação customizada. "A importância do The Wall para a Perfect Sense é total! Praticamente todos os integrantes são fissurados em Pink Floyd. Eu mesmo assisti ao 'The Wall', o filme, mais de 100 vezes, seguramente. Os vinis e as fitas ficaram gastos de tanto serem ouvidos nos anos 1980. The Wall foi minha primeira referência de álbum conceitual de rock arte. Me apaixonei de imediato desde a primeira vez que ouvi", afirmou o vocalista da banda, Ricardo Dastis.

"Homenagear o The Wall em seu aniversário de 40 anos parece a melhor forma de iniciar esse novo momento da banda, de mostrar para as pessoas que queremos fazer mais do que simplesmente tocar as músicas: queremos tocar as pessoas", completou o baterista Leonardo Bacchi.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895