Da cidade de Carlos Barbosa, na Serra gaúcha, reduto de uma cena forte de metal extremo, surge o Thinking Head, que divulga seu primeiro álbum “Numskull”, lançado em maio de 2023. Composto de oito faixas que focam no thrash metal com influências de death metal, o trabalho mostra o talento do jovem músico Lorenzo Birolo, que compôs e gravou todos os instrumentos, apresentando grandes riffs, peso e agressividade.
A banda surgiu no final de 2022, sob a liderança do guitarrista e vocalista Lorenzo, com a ambição de tornar a banda um nome de destaque no cenário do thrash metal. Ele começou sua jornada musical aos 16 anos, em uma região marcada pela escassez de novos músicos. Esse começo solitário culminou na criação da banda e no lançamento do álbum de estreia.
Antes de oficializar o nome do grupo, Lorenzo já havia lançado a demo solo “Big Failure” nas redes sociais, em junho de 2021. O sucesso foi um divisor de águas, impulsionando a formação oficial do Thinking Head. Combinando influências de gigantes do thrash e death metal, como Metallica, Megadeth, Slayer e Death, com uma abordagem moderna e progressiva, a banda traz nas letras reflexões filosóficas sobre temas sociais, psicológicos e do cotidiano, destacando-se pela profundidade das composições.
O quarteto começou a tomar forma rapidamente logo após o lançamento de “Numskull”. Lorenzo conheceu o baixista Doods Junges, um músico dedicado e de rápida evolução, que logo se juntou à banda como o primeiro integrante ao lado de seu fundador. No entanto, a escassez de músicos locais forçou a banda a um breve hiato. No final de 2023, novos ventos trouxeram o guitarrista Romer Alves, o "Kelkum", cuja paixão e dedicação o tornaram peça-chave na banda. O núcleo do Thinking Head foi finalmente consolidado em fevereiro de 2024, com a chegada do talentoso baterista Pipo de Moraes.
Lorenzo Birolo (guitarra e vocal), prestes a completar 19 anos, é natural de Carlos Barbosa; Romer Alves "Kelkum" (guitarra), de 26, vindo de Novo Hamburgo, é ex-integrante da banda Aura Scent e atualmente envolvido no projeto Erzsébet, e no projeto solo Green Penumbra; Doods Junges (baixo), 20, é natural de Garibaldi e também membro da banda Darkship; e Pipo de Moraes (bateria), 20, é natural de Porto Alegre e também integra a banda Os Strangeiros.
A banda está focada na divulgação do “Numskull” por meio de shows, entrevistas e resenhas, enquanto trabalha em novas composições, preparando-se para futuros lançamentos. Em breve, será lançada uma "live session" com as músicas do álbum. E para 12 de outubro está agendado um show ao lado de mais quatro bandas em Carlos Barbosa.
*Com informações da Wargods Press
Ouça “Numskull” no Spotify
Assista também ao lyric vídeo de “Envyness Words”
