Treze Black

Treze Black

Com influências do Metal Clássico ao Metalcore, banda gaúcha divulga novo single

Chico Izidro

Classificado como Metalcore Progressivo, o Treze Black busca explorar as diversas influências de cada integrante

publicidade

Radicada em Caçapava do Sul, a banda gaúcha Treze Black, que tem influências do Metal Clássico até o Metalcore, disponibilizou no Youtube seu mais recente single, “Homicídio Solar”. As gravações e produção do single foram realizadas no estúdio Caverão Labs, homestudio do próprio guitarrista Gabriel Leão, enquanto o vídeo ficou a cargo do videomaker Guilherme Wolff.

A música antecipa o lançamento do próximo EP do grupo, “Quimera”, que será lançado nos próximos meses. Para chegar a este single, a Treze Black tem trabalhado arduamente desde 2018, estabilizando sua formação com o seguinte line-up: Diandro Soares (vocal), Gabriel Leão (guitarra), Rodrigo Fursten (baixo) e Felipe Krauser (bateria).

O novo EP já está pronto e contará com seis faixas, dentre elas, “Homicídio Solar”. “Apesar da crise mundial provocada pela COVID-19, já havíamos finalizado as gravações antes de tudo começar, então ficamos um pouco mais aliviados. Gravamos todas as músicas em formato analógico no Caverão Labs, então o processo foi tranquilo e pudemos trabalhar todas as nossas ideias com calma”, informou o vocalista Diandro Soares.

O primeiro registro oficial do grupo foi lançado em 26 de setembro de 2019, com o título de “Nunca Esqueça”. O EP, composto das faixas “Passos Cegos”, “Reviver” e “Alma Órfã”, foi gravado pela Fanton Group em Santa Maria/RS, pelos produtores Pedro Ferreira e Maurício Torres, da banda Apoteom, enquanto a arte gráfica foi criada por Maike Adriel, da Oroboro Designer.

Classificado como Metalcore Progressivo, o Treze Black busca explorar as diversas influências de cada integrante, como explica o vocalista Diandro Soares: “Nossas influências vêm do Metal Clássico, Hard Rock, Grunge, Metal moderno, Hardcore e Djent Metal, ou seja, é de uma variedade enorme, e com isso buscamos trazer melodia e agressividade para o som da banda, procurando cada vez mais inovar em nosso direcionamento musical”.

Ouça o single “Homicídio Solar”:

https://youtu.be/rfiOnNTFraU

Ouça o EP “Nunca Esqueça” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7fRaIDRyHH2eE35Wjnci6m

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895