Um Futuro a Temer - Vol. III

Um Futuro a Temer - Vol. III

Terceiro volume da coletânea de bandas independentes está disponível

Chico Izidro

CD "Um Futuro a Temer Vol. III", último da trilogia de protesto traz 34 bandas underground

publicidade

A gravadora gaúcha Som de Peso lançou no sábado o CD "Um Futuro a Temer Vol. III". Iniciada em 2017, a série de coletâneas visa retratar o amplo panorama do rock brasileiro, encarnando um grito de protesto e revolta que percorre o inconsciente (e o consciente) do Brasil em torno dos traumáticos acontecimentos da política nacional dos últimos anos.

A ideia inicial é de Francis Fussiger e Diego Aires, respectivamente vocalista e baixista da banda Punkzilla!, e teve apoio da Som de Peso, produtora porto-alegrense especializada no rock independente. O projeto ganhou uma fanpage no Facebook com forte discurso político e social, e ali agregaram-se as bandas e público entusiasmados com a iniciativa. Daí nasceram os três volumes anuais entre o de 2017 e o novo volume. Cada um deles reúne 30 ou mais bandas dos mais diversos pontos do país, totalizando 95 grupos participantes.

"Foi bem trabalhoso, mas muito empolgante e divertido", diz Adriano Mussi, da Som de Peso. "A série surgiu de um trocadilho muito feliz do Francis criado quando o (ex-presidente) Temer assumiu o govemo. Momento complicado, seria então 'um futuro a Temer temer?', resaltou. "Francis e Diego foram muito habilidosos na curadoria de toda a série, e o resultado foram três volumes que desenham um panorama muito amplo e completo do rock underground brasileiro nos últimos 3, 4 anos", completou.

"Um Futuro a Temer Vol. III" foi lançado digitalmente, na fanpage do projeto no Facebook em https://www.facebook.com/futuroatemer.  A versão física também está disponível, podendo ser adquirida com a Som de Peso pelo fone (51) 98925.1387, e-mail depesoproducoes@gmail.com ou pela fanpage https://www.fb.com/somdepeso no Facebook.

 

Link para "Um Futuro a Temer Vol. Ill"

Facebook: https://www.facebook.com/futuroatemer

Os dois CDs anteriores (disponíveis gratuitamente):

http://umfuturoatemer.bandcamp.com

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock no https://www.facebook.com/cenarockcp/ e no https://www.instagram.com/cenarockcp/

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895