Workshop com Luís Kalil no RR44

Workshop com Luís Kalil no RR44

Jovem guitarrista de Bagé e que reside em Los Angeles falará sobre marketing e carreira no dia 24

Ana Lécia de Oliveira

Evento terá bate-papo e apresentações no estúdio localizado em Porto Alegre

publicidade

O Complexo Artístico RR44 traz mais uma vez ao público de Porto Alegre o workshop com o guitarrista e compositor Luís Kalil. O evento será no próximo domingo (24), às 16h, na sede do estúdio, na rua Silva Só, 44. Os ingressos, limitados a 40 unidades, podem ser adquiridos pelo site do Sympla.

Kalil, como o jovem músico é chamado pelo fãs, falará sobre marketing, carreira, particularidades de sua rotina em Los Angeles e as experiências ao lado de músicos internacionais. Com apresentações de músicas autorais e clássicos da guitarra, o workshop terá duração de duas horas e espaço para perguntas. 

Todos os meses, o RR44 sedia atrações artísticas e encontros voltados ao ensino da música. Diariamente, o espaço recebe bandas, professores, alunos e produtores musicais para cursos, gravações audiovisuais, pocket shows, palestras e workshops. A agenda de eventos está na fanpage no Facebook.

O artista

Natural de Bagé, Luís Kalil é guitarrista, compositor e artista solo e há três anos radicado em Los Angeles, Califórnia. Com 19 anos, ele já tocou e gravou com artistas como Dirk Verbeuren (Megadeth), Steve Vai, Kenny Aronoff, Corey Taylor (Slipknot), Stone Sour, Marco Minnemann e Edu Falaschi.  Aos 13 anos, Luís assinou contrato de endorsement com as marcas ESP e EM, que o descobriram em vídeos na internet. Após, lançou dois discos e um EP solo. Em 2015, ele já tinha experiência internacional, sendo o primeiro guitarrista brasileiro a tocar no canal do Youtube EMGtv, na Califórnia, e havia tocado no NAMM Show, maior feira de música do mundo, nos EUA, pela ESP, EMG e Laney.

Em 2017, recém formado no ensino médio, decidiu mudar-se para Los Angeles sozinho, com apenas 17 anos, para estudar no Musicians Institute em Hollywood. No ano passado, o guitarrista foi premiado em Vienna na Austria, pela Zawinul Foundation e tocou com músicos como Corey Taylor (Slipknot), Stone Sour e Steve Vai. Também em 2018, fez sua primeira turnê de workshops no Brasil. Atualmente, Luís se prepara para o lançamento do seu novo EP e faz shows nas casas mais famosas de Los Angeles.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895