7500

7500

Bom suspense de avião tem como protagonista Joseph Gordon-Levitt

Chico Izidro

Trama ocorre em tempo real e somente focando em um ambiente, a cabine de um avião

publicidade

Em “7500”, do diretor alemão Patrick Vollrath, o comandante alemão Michael (Carlo Kitzlinger) e o co-piloto norte-americano Tobias (Joseph Gordon-Levitt, de “500 Dias Com Ela” e “A Origem”) e casado com a aeromoça Gökce (Aylin Tezel), têm um tranquilo trabalho de fazer um voo entre Berlim e Paris, com pouco mais de 100 passageiros a bordo. Porém, minutos depois da decolagem sujeitos armados com facas feitas de vidro – só assim passaram pela fiscalização – decidem sequestrar a aeronave. Eles são terroristas muçulmanos nascidos na Alemanha, e querem punir os infiéis.

Furiosos, tentam invadir a cabine do avião. E por 90 minutos, Tobias tentará se esforçar para que os terroristas não assumam o comando da aeronave e a joguem em algum alvo. Exceto por alguns planos no início do filme mostrando o aeroporto de Berlim, todo o resto do filme se passa dentro da cabine da nave, com Tobias observando o que se passa em parte do avião através de um pequeno monitor de vídeo.

Toda a trama transcorre em tempo real, com o voo entre Berlim e Paris sendo encurtado para outra cidade alemã. O avião passa a ser guiado por jatos do Exército Alemão, que não tem autorização para derrubar a nave e os terroristas têm consciência disso.

“7500” se configura em um bom filme de suspense, e bem claustrofóbico. A direção de Vollrath é bem competente, com o cenário exíguo da cabine sendo explorado ao máximo, com vários ângulos sendo mostrados. Toda a ação dentro da cabine é exemplarmente encenada. E sempre fico me perguntando o que se passa na cabeça destes terroristas muçulmanos, que pregam a guerra e a morte de pessoas que não professam a sua fé como uma verdade única, matando em nome de Alá. Aonde isto está escrito no Alcorão?

“7500” está disponível na plataforma de streaming Amazon Video Prime.

Leia demais posts do blog

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895