"Além do Tempo" (Sea of Time)

"Além do Tempo" (Sea of Time)

Jovem casal sofre tragédia pessoal, e 40 anos depois se reencontra para tentar entender o que aconteceu

Chico Izidro

Sallie Harmsen consegue transmitir todo o desespero de uma jovem mãe

publicidade

"Além do Tempo" (Sea of Time), direção de Theu Boermans, é um filmaço holandês que trata sobre uma tragédia que abate um casal. O drama é baseado em fatos reais, sobre um acidente ocorrido em meados dos anos 1980. 
A trama foca no jovem casal Lucas (Reinout Scholten van Aschat) e Johanna (Sallie Harmsen), que durante uma viagem de barco no Oceano Atlântico, acabam se descuidando, e o único filho deles, o pequeno Kai, de cinco anos, acaba sumindo na vastidão dos mares. O incidente traz sérios problemas psicológicos para Johanna, que desiste de tudo e todos, e por várias vezes pensa em acabar com a própria vida. Lucas acaba segurando as pontas. Até que um dia ela simplesmente foge de casa, deixando tudo para trás. 
Então quase 40 anos depois, com a vida refeita, Lucas (agora vivido por Gijs Scholten van Aschat, pai na vida real de Reinout) trabalha como diretor de cinema, e decide fazer uma peça teatral sobre a tragédia que se abateu sobre ele e Johanna. É quando ela ressurge, agora na pele da atriz Elsie de Brauw, se mostrando ainda abalada com a tragédia, e tentando impedir a estreia da peça. 
Então o filme mostra os dois, já maduros, tentando se reconectar e apagar as memórias tristes do passado. Johanna ainda traz segredos destas quase quatro décadas em que esteve longe de Lucas, um homem solitário. "Além do Tempo" é um belo filme, que é transcorrido durante 40 anos, tentando mostrar que, às vezes, temos de deixar algumas coisas no passado, para poder seguir em frente. As atuações são espetaculares, fortes. 
Sallie Harmsen consegue transmitir todo o desespero de uma jovem mãe, que perde o que tem de mais valioso em sua vida, o filho. Imperdível. 
Trailer:  https://bit.ly/3Nd2DxD

Leia os demais posts do blog

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895