Alimento da Alma

Alimento da Alma

Filme com protagonistas negros de 1997 será tema de debate no evento 
Mesa de Cinema neste sábado

Chico Izidro

Maxine (Vivica A. Fox), Teri (Vanessa Williams) e Bird (Nia Long) são as irmãs briguentas em “Alimento da Alma”

publicidade

Neste sábado, a partir das 19h30 acontece o debate ao vivo com chefs e críticos convidados que conversam ao vivo com transmissão para o Youtube e o Facebook sobre o filme “Alimento da Alma” (Soul Food, EUA,1997), direção de George Tillman Jr. A produção norte-americana é um dos poucos filmes dos anos 1990 em que o elenco é 100% composto por atores negros. A trama traz à tona temas sobre a condição dos negros diante de preconceito e racismo, além de muita comida do sul dos Estados Unidos.

A história foca em Mama Joe (Irma P. Hall), que todos os domingos, reúne a família em sua casa para o jantar. Ela é a única que consegue apaziguar a briga entre suas três filhas, Maxine (Vivica A. Fox), Teri (Vanessa Williams) e Bird (Nia Long), que costumam se intrometer no casamento umas das outras. Mas um dia Mama Joe fica doente e é hospitalizada, com as brigas ficando mais intensas. Maxine não consegue entender o autoritarismo e a insensibilidade de Teri quanto à tradição familiar, e Bird aceita um favor de um ex-namorado que leva o seu marido à prisão. Então, um dos netos de Mama Joe, Ahmad (Brandon Hammond), filho de Maxine, resolve tentar unir a família de novo, e para isso, decide cozinhar as receitas de sua avó.

O “Mesa de Cinema” se realizará via internet para público de São Paulo, Rio de janeiro e Porto Alegre e Vale do Sinos. A organização é da jornalista Rejane Martins, que adaptou o evento, que é realizado desde 2005, para o formato on-line, por causa da pandemia do coronavírus.

Esta edição, aproveitando o filme focado no protagonismo negro, trará os chefs de ascendência africana como Aline  Chermoula (SP)  Célia Aleixo (Rio) e Ademir Júnior (Porto Alegre e Vale do Sinos). Para participar, basta comprar o pacote do evento, que inclui link para assistir ao filme em casa, tele-entrega de jantar completo e participação em um debate ao vivo.  O valor do evento completo é R$ 130. O valor das bebidas varia de acordo com a localidade e o produto escolhido.

Basta conferir na seleção de ingressos na Sympla

(https://www.sympla.com.br/mesa-de-cinema-on-line-5-alimento-da-

alma__955935) ou conferir a descrição completa no

site: www.mesaprodutora.com.br

Leia demais posts do blog

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895