As Vozes

As Vozes

Filme mistura comédia e suspense na vida de um jovem perturbado

Chico Izidro

Ryan Reynolds vive o perturbado Jerry em “As Vozes”

publicidade

Jerry (Ryan Reynolds) é uma pessoa diferente, que trabalha em uma fábrica de banheiras na pequena cidade de Milton. O roteiro mostra em seu início, que ele teve algum problema judicial, e por isso vive sob os cuidados da psiquiatra Dr. Warren (Jacki Weaver). E o protagonista costuma escutar vozes e conselhos de seu gato, Mr. Whiskers, e de seu cachorro de estimação, Bosco, que funcionam para Jerry quase como figuras do anjo (o cão) e diabo (o felino). O jovem quer se entrosar com os colegas, enquanto nutre uma paixão secreta pela moça da contabilidade, a inglesa Fiona (Gemma Artenton).

As coisas começam a ficar confusas quando Jerry tenta marcar um encontro com a jovem, que não tem o menor interesse nele. Mas após uma noite chuvosa, Fiona acaba aceitando uma carona dele, e um acidente acaba desencadeando uma série de incidentes na vida de Jerry – este é um daqueles filmes onde muito não pode ser contado, sob o risco de estragar a surpresa com spoilers. Mas dá para adiantar que Jerry tem de tomar medicamentos prescritos pela psiquiatra, porém eles tiram o efeito tranquilizador dele, o trazendo para uma realidade que ele não pretende e não quer viver.

É interessante como a produção se equilibra bem nos dois mundos de Jerry – no mundo de fantasia do jovem é tudo bonito, limpo. Mas na realidade, ele vive em um apartamento sujo, com dejetos dos animais em todos os cantos, e muitas, muitas caixas e sacos de lixo cheios de...corpos humanos. Sim, Jerry é um serial killer.

“As Vozes” mescla bem o cômico e o trágico, com ótimas atuações de Reynolds (o Deadpool), que ainda dubla as vozes do gato e do cachorro, Gemma Arterton, que se destaca por sua beleza e seu charmoso sotaque britânico e carisma. Já Anna Kendrick convence com sua meiguice no papel de Lisa, a carente e apaixonada colega de Jerry.

A direção de “As Vozes” é da franco-iraniana Marjane Satrapi, de “Persepólis”.

“As Vozes” está disponível no Netflix.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895