Atual e envolvente

Atual e envolvente

publicidade



"Buscando..." (Searching), direção de Aneesh Chaganty, tem uma estrutura visual e uma história muito interessantes, que faz o espectador não tirar o olho da tela em nenhum momento. Toda a trama é contada por meio da tela de um computador, mostrando a busca desesperada de um pai por sua filha, desaparecida.
Desde o começo ficamos conhecendo a história da família sino-americana Kim, através de imagens e vídeos guardadas em um computador. Nelas, é mostrado que David Kim (John Cho, de Star Trek) perdeu sua esposa, vítima de câncer. Assim, ele  teve que criar sozinho sua filha Margot (Michelle La). Mas os dois mantém uma relação distante, que se mostrará relevante ao longo do filme.

Então um certo dia, a garota, de apenas 16 anos, avisa que irá participar de um grupo de estudo na casa de uma colega. E some...após passar vários dias tentando encontrar Margot, David recorre à polícia. E como vivemos num mundo informatizado, o desesperado pai decide invadir o computador pessoa da filha, que ficou esquecido na cozinha de casa. Navegando nas redes sociais de Margot, Kim vai se dando conta de que conhece muito pouco a menina. E teria ela fugido, sido sequestrada? Estaria viva? Morta?

John Cho, antes conhecido por filmes adolescentes e pelo reboot de "Star Trek", entrega uma atuação espetacular como um pai desesperado. O destaque também vai para Debra Messing, a eterna Grace de "Will e Grace", que faz a policial responsável pelo caso. Aliás, um personagem totalmente diferente daquela que costumávamos assistir no seriado.

Outra sacada muito boa no filme é que a distribuidora Sony traduziu todos os textos que aparecem na tela, não prejudicando a visualização nem a atenção do espectador.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895