Autobiografia funcional

Autobiografia funcional

publicidade






A história real de uma família completamente disfuncional é contada em "O Castelo de Vidro" (The Castle Glass), dirigido por Destin Daniel Cretton. O filme é baseado no livro autobiográfico da jornalista norte-americana Jeannette Walls, e apresenta atuações espetaculares de Woody Harrelson, Brie Larson e Naomi Watts. A história compreende três décadas, entre os anos 1960 e 1980. "O Castelo de Vidro" tem grandes semelhanças com outro filme lançado este ano, "Capitão Fantástico", com Viggo Mortensen.

Walls foi criada junto com três irmãos e seus pais sem criar vínculos em lugar nenhum. O pai, Rex (Harrelson) não acreditava nas instituições e ao menor sinal de algo que não fosse de seu interesse, todos partiam para um novo lar - geralmente casas abandonadas em cidadezinhas do interior dos Estados Unidos. Mas Rex também era um homem ególatra, alcoólatra e sonhador - ele fazia crer aos filhos de que iriam se estabilizar em algum ponto do país e construiriam o tal castelo de vidro do título.


A trama é contada em vários momentos - com Jeannete já adulta, pronta a se casar com um yuppie (estamos nos anos 1980), e com vários flash-backs, que vão contando aos poucos a história tumultuada dos Walls. Woody Harrelson tem uma das melhores atuações de sua carreira, e Brie Larson também está muito bem no papel de Jeannette. A química deles é excepcional e todo o conjunto familiar funciona muito bem. Talvez a exceção seja a de Max Greenfield, do seriado "New Girl", quie faz o noivo de Jeannete, e é completamente estereotipado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895