Banho de vingança
capa

Banho de vingança

Em "Rambo: Até o Fim", Sylvester Stallone mata mais do que em todos seus filmes anteriores

Por
Marcos Santuario

publicidade

Enquanto Quentin Tarantino parece abandonar o tema da vingança (o que se sente no recente  "Era Uma Vez em Hollywood"), o John Rambo de Sylvester Stallone segue usando o sentimento como motivo para destilar sua raiva, expurgar seus demônios interiores e banhar a tela com o sangue daqueles que enfrenta. Ele chega agora, dirigido por Adrian Grunberg (o mesmo de 'Plano de Fuga') e com roteiro assinado por Matthew Cirulnick (responsável também por 'Absentia') e pelo próprio Stallone, em 'Rambo: Até o Fim'.

Antes de chegar às telonas, o filme ganhou o olhar de milhões de pessoas que foram ouvir som da música número um no mundo, "Old Town Road", de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, que embala o trailer do longa. Foram mais de 33 milhões de visualizações em 24 horas após seu lançamento, ficando em primeiro lugar nos vídeos em alta do YouTube. O filme chega também com a aura de ter sido exibido pela primeira vez durante a 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes. Teve lá uma apresentação marcada ainda por uma homenagem a Sylvester Stallone, com uma retrospectiva da carreira do ator, de 73 anos.

Os principais elementos narrativos e visuais que já compuseram a trama dos outros filmes da franquia esão presentes também nesta nova aventura de Rambo. A narrativa faz com que o espectador perceba que "ele (Rambo) está em casa, mas sua mente não". Desde as cenas iniciais se percebe que Rambo está lidando, ainda,  com a sua culpa por ter sobrevivido ao Vietnã, enquanto seus amigos morreram. Em vários flashes de memória surgem na tela as imagens que remetem ao seu estresse pós-traumático.

Vivendo sozinho em um rancho na fronteira do México, Rambo se vê forçado a reviver suas habilidades de combate quando uma jovem amiga da família, que ele tem como filha, com a impulsividade adolescente se mete em uma situação complicada e acaba sequestrada por um perigoso cartel mexicano. Não demora e a busca de Rambo pela garota se transforma em uma violenta caçada por justiça, na qual corpos são mutilados e tiros são dados em profusão.


O elenco de 'Rambo: Até o Fim' conta ainda com Paz Vega ('The OA'), Óscar Jaenada ('Piratas do Caribe 4'), Sergio Peris-Mencheta ('Resident Evil 4: Recomeço'), Yvette Monreal ('NCIS'), Adriana Barraza ('Thor') e Joaquín Cosio ('007 - Quantum of Solace'). Filme para amantes do gênero e, sobretudo para os fãs da ação e do estilo de John Rambo.
 

Leia demais posts do blog