Bons Meninos

Bons Meninos

Comédia mostra trajetória de três amigos querendo aprender a beijar

Chico Izidro

Max, Lucas e Thor são amigos inseparáveis, entrando na pré-adolescência

publicidade

Comédia saída da mente de Seth Rogen, “Bons Meninos” (Good Boys), direção de Gene Stupnitsky e com roteiro dele e de Lee Eisenberg, é uma espécie de “Superbad”, “Porkys” e “Conta Comigo”, tudo junto e reunido. A premissa é simples, três amigos Max, Lucas e Thor (Jacob Tremblay, Keith L. Williams, Brady Noon) estão entrando na pré-adolescência e formam a Turma do Saquinho, inseparáveis, nerds e nada populares na 6ª série.

As coisas começam a mudar quando Max (Tremblay, de “O Quarto de Jack” e “Extraordinário”) é convidado pelos escolados do colégio para a festa do beijo. E ele nunca beijou na vida. E faz com que seus amigos, igualmente BV, sejam convidados. Então os garotos embarcam em uma aventura de tentar aprender a beijar, sendo que Max é o mais nervoso, pois na festa estará presente a garota de seus sonhos.

Eles se envolvem, então, com duas garotas adolescentes que estão atrás de drogas para ficarem doidonas, a polícia, universitários traficantes. A comédia inclui até uma variedade de objetos sexuais que caem nas mãos deles, que não têm a mínima noção para que servem, tal a ingenuidade deles. Dos três, quem melhor se sobressai é Lucas, garoto negro sensível e cujos pais estão se separando. Ele não consegue nunca guardar segredos e tem verdadeiros faniquitos.

“Bons Meninos” não apresenta nada de inovador, seguindo a linha das amizades eternas estabelecidas por um momento inesquecível. Mas suas piadas são tão ácidas, inteligentes, conseguindo atingir o público de todas as idades. E algumas cenas são muito divertidas, como a quando Lucas desloca o braço ao cair da bicicleta, a boneca inflável que eles usam como modelo para os beijos, a travessia de uma rodovia para chegar ao shopping. E o final, quando descobrem a utilidade de um balanço no quarto dos pais de Thor. Enfim, é uma das comédias mais surpreendentes da última década.

“Bons Meninos” está disponível no Now.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895