Com ação e emoção

Com ação e emoção

publicidade

star-trek-beyond02Eu era fã da série televisiva dos anos 1960, que assisti quando criança na década seguinte. Porém os filmes no cinema, começando em 1979 me passaram ao largo - só assisti ao primeiro, "Jornada nas Estrelas - O Filme", e há apenas um mês. Os outros estão guardados no computador, mas vou vê-los...


Bem, agora chega aos cinemas o terceiro filme da safra coordenada por J. J. Abrams, que agora ficou apenas na produção, passando a direção para o taiwanês Justin Lin. "Star Trek - Sem Fronteiras" (Star Trek Beyond) mostra o acerto na fórmula, renovando os atores, mas mantendo os mesmos personagens, e sem mudar suas características.


Neste longa, temos o capitão James T. Kirk (Chris Pine), o oficial vulcano Spock (Zachary Quinto), o médico Leonard "Magro" McCoy (Karl Urban), o engenheiro Montgomery Scott (Simon Pegg, que é um dos roteiristas do filme), o piloto Sulu (John Cho), a oficial de comunições Nyota Uhura (Zoë Saldaña) e o navegador Pavel Chekov (Anton Yelchin, que faleceu este ano atropelado por seu carro). Eles estão numa missão de cinco anos pelo espaço, quando recebem o pedido de ajuda de uma humanoide.


Mas na realidade, a tripulação da Enterprise cai numa armadilha do vilão Krall (Idris Elba), que planeja destruir o planeta em que está localizada a Federação Unida dos Planetas.


O longa é ótimo, graças ao carisma do elenco, sustentado por uma história envolvente. É um filme repleto de ação, com excelentes efeitos especiais, muito humor, suspense. E emociona ainda, quando já em seu final é feita uma homenagem ao elenco original da série sessentista. De chorar.




[embedhttps://youtu.be/XRVD32rnzOw[/embed


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895