Convencional mas divertido

Convencional mas divertido

publicidade



"22 Milhas" (Mile 22) é a mais nova parceria entre o diretor Peter Berg e o ator Mark Wahlberg - iniciada em 2013 com "O Grande Herói", depois passando por "Horizonte Profundo" e "O Dia do Atentado", que mostravam homens comuns vivendo situações limites. Este aqui foge um pouco dos padrões anteriores.
A história começa com uma invasão do FBI a uma casa onde está um grupo de pessoas, que se descobrirá agentes russos, que são mortos. Um deles implora pela vida e afirma estarem matando a pessoa errada. Pula. Aí vamos conhecer James Silva (Wahlberg), um agente secreto da CIA especialista em evitar atentados terroristas, e sua equipe, que conta com Sam Snow (Ronda Rousey, de "Velozes & Furiosos 7"), e Alice (Lauren Cohan, a Maggie, de "The Walking Dead"), envolvida com a questão da guarda da filha pequena.
Eles recebem uma missão na Indonésia. O policial local Li Noor (Iko Uwais) afirma saber onde estão escondidas amostras de uma arma química. Mas para ele revelar o segredo, faz uma exigência - receber asilo nos Estados Unidos. E é aí que começa a questão das 22 milhas: para tirar Li Noor da cidade e levá-lo ao aeroporto, será preciso percorrer 22 milhas, o equivalente a 35 quilômetros, entre a embaixada dos Estados Unidos e o avião. No trajeto, a equipe liderada por Silva será perseguida por policiais e mercenários  interessados na arma química, e que fazem de tudo para impedir a chegada ao aeroporto.
O filme acaba tendo duas partes bem distintas. A primeira tem muita falação, até descambar para a segunda etapa. E aí as cenas de ação tomam conta da tela, com muitas explosões, tiroteios e mortes brutais. Atente para a excelente sequência em um prédio de apartamentos. E o final tem uma grande reviravolta, que deixa no ar uma possível continuação.
Wahlberg não é um grande ator, mas tem carisma, e leva bem as cenas de ação. Mas a grande surpresa é Iko Uwais (do excelente "Operação Invasão"), que vive Li Noor, por causa de suas coreografias de luta, que lembram muito as peripécias de Jackie Chan, conhecido por lutar desarmado e sem utilizar dublês. A pancadaria rola solta, em um filme que tem muito de convencional, mas que diverte.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895