De apavorar

De apavorar

publicidade



Um filme realmente surpreendente e assustador. "A Casa do Medo" (Incident in a Ghost Land), dirigido pelo francês Pascal Laugier, que já havia lançado há dez anos o apavorante "Mártires". Esta nova obra flerta entre o real e o imaginário de uma forma diferente e bem encaixada.
A história foca em três mulheres, Colleen (a cantora e atriz francesa Mylène Farmer), sua filha mais velha, Beth (Crystal Reed, da série "Gotham") e a mais nova Vera (Anastasia Phillips, da série "Reign"). Elas se mudam para a casa da tia de Colleen, que recém falecera. E logo na primeira noite no local, que é repleto de bonecas, dois assassinos seriais invadem o local, praticando todas as atrocidades possíveis e inimagináveis. Enquanto Colleen luta para salvar as meninas, Beth, que apesar de escrever histórias de terror e é fã do escritor H. P. Lovecraft (1890-1937), não consegue reagir, pois não suporta sangue. E Vera é quem mais sofre com o ataque.
O filme dá um salto no tempo de 16 anos. E agora Beth  se transformou em uma bem-sucedida autora de livros de terror com uma vida perfeita e uma família amorosa em Chicago. E ela recebe uma ligação de Vera, que ainda mora com a mãe na casa onde ocorreram os incidentes com a mãe, pedindo para retornar, pois os fantasmas do passado continuam a atormentá-la.
Beth volta e incidentes voltam a acontecer, mostrando que o pesadelo de dezesseis anos atrás ainda não acabou. E aí a trama surpreende, mas não dá para contar aqui, sob o risco de fazer um baita spoiler. Só que a sacada é genial, com Beth não sabendo o que é o real e o que é fantasia. Apavorante.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895