Dia de filmaço

Dia de filmaço

publicidade

aatebtaOs Estados Unidos sofreram seu segundo atentado terrorista em 2013, durante a Maratona de Boston. Três pessoas acabaram morrendo e mais de duas centenas ficaram seriamente feridas, muitas perdendo partes do corpo. Agora este evento é recriado em “O Dia do Atentado” (Patriots Day), direção de Peter Berg. E ele consegue fazer um ótimo trhiller, apesar de já sabermos o que ocorreu naquele dia e nos seguintes.

O atentado foi organizado por dois irmãos muçulmanos e chechenos Dzhokhar Tsarnaev e Tamerlan Tsarnaev – que explodiram duas bombas caseiras feitas com panelas de pressão perto da linha final da maratona. O filme mostra os vários lados do acontecido no dia 15 de abril daquele ano, com a preparação do atentado pelos dois irmãos, a explosão, até a investigação do FBI e da polícia de Boston, e depois a caçada humana que sucedeu, culminando na prisão dos dois terroristas.

Esta é a terceira produção de Berg tendo Mark Wahlberg como protagonista – os outros dois filmes foram “O Grande Herói” (Lone Survivor) e "Horizonte Profundo: Desastre no Golfo" (Deepwater Horizon). Aqui Wahlberg vive o policial Tommy Saunders, que participou ativamente das investigações e da perseguição aos chechenos. O filme tem ainda Kevin Bacon como agente do FBI, John Goodman como o comissário de polícia de Boston e J.K. Simmons no papel de um veterano policial.

E como escrevi acima, “O Dia do Atentado” (Patriots Day), apesar de sabermos o que ocorreu, Peter Berg consegue imprimir um suspense fantástico. A tensão vai num crescendo, nos fazermos suar frio, seja na cena das explosões ou quando os Tsarnaev foram descobertos. Um filmaço.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895